sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novidade do Shimano Fest 2012 será a competição promocional ZEE de Short DH

Downhill: Prova ZEE de Short DHUma das grandes novidades do Shimano Fest 2012 será a competição promocional ZEE de Short DH. O objetivo é trazer grandes nomes da modalidade para perto do público: jovens e adultos vão poder assistir de perto uma competição que é puro entretenimento!
O Downhill é uma modalidade extrema do Mountain Bike onde atletas de grande experiência colocarão suas habilidades em teste na pista especialmente construída para o SHIMANO Fest na Fazenda ASW OFF Road park. Para esta primeira prova de Downhill no SHIMANO Fest, teremos apenas atletas convidados: serão os melhores pilotos de gravidade, homens e mulheres, competindo nesta prova promocional da SHIMANO.
Lançamentos SHIMANO para o Extremo


Em 2012 a SHIMANO lançou seus novos grupos para a modalidade extrema o SAINT, sob o lema Pura Gravidade e o ZEE, um grupo de extremo para atletas iniciantes na modalidade. O novo grupo ZEE dá nome à esta prova emocionante. Venha conhecer de perto este esporte radical que vai concentrar todas as atenções do SHIMANO Fest 2012.

Atletas confirmados:

Guilherme Renke, Rio de Janeiro:

Qual a importância da SHIMANO realizar uma prova de DH para o esporte?
Desde que tinha 9 anos de idade quando comecei a andar de MTB usava as peças da Shimano que na época eram os melhores materiais...mesmo para uma criança como eu era fácil perceber que todas as bikes nas competições de Downhill tinham alguma peça da Shimano. Hoje, 16 anos depois, viajando para etapas da Copa do Mundo de DHI utilizo em minha bike as mesmas peças Shimano e vejo em quase todas as outras bikes das equipes profissionais a mesma coisa. A Shimano faz parte da história do Downhill e sua importância é fundamental para todas as crianças que hoje estão começando no esporte e através do Shimano Fest teremos o primeiro grande evento de DH do Brasil.

Como você vê a introdução de uma prova de DH no Shimano Fest?
Um evento Shimano Fest não seria tão completo sem o DH que é a prova de maior adrenalina, perícia e técnica do MTB. Hoje é a modalidade do ciclismo que mais cresce no Brasil, milhares de jovens em todo o país vislumbram participar de grandes eventos de Downhill, tenho certeza que o Shimano Fest será uma porta aberta para jovens praticantes e futuros adeptos do Downhill. Além disso, será a possibilidade de fãs encontrarem as grandes feras do Downhill brasileiro que estarão presentes no evento.

Quais as suas expectativas para esta prova?
As expectativas são as melhores, será um prazer e um orgulho imenso representar a Shimano na maior festa do MTB brasileiro. Ter contato com os fãs e os amigos não tem preço para um atleta como eu que vi e escrevi parte da trajetória do Downhill no Brasil. A competição será com certeza para todos nós: Pure Gravity!!!

Markolf Berchtold, Santa Catarina

Qual a importância da SHIMANO realizar uma prova de DH para o esporte?
O nosso esporte precisa muito deste tipo de evento. A Shimano com esta iniciativa melhora o nosso esporte além de fazer as pessoas conhecerem os melhores equipamentos para Downhill existentes.

Como você vê a introdução de uma prova de DH no Shimano Fest?
O Downhill vai ser um show a mais em um grande festival de mountain bike o DH é uma prova que sempre chama muita atenção acredito que vai ser muito legal !

Quais as suas expectativas para esta prova?
Olha, como é uma prova nova estou muito curioso, mas minha ideia e colocar a Shimano no lugar mais alto do pódio!

Confira o regulamento do Short DH:
Regulamento - DH SF 2012 - Final.pdf