terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tiago Farinelle e Bruna Ulrick apavoram no Zee Short DH em Mogi

Fotos NOTA 10: Álvaro Perazzoli
Fotos meia boca: Professor Arnaldo
Zee Short DH agita evento em Mogi

Tiago Farinelle e Bruna Ulrick faturam a prova

Foi realizada no último domingo (26), em Mogi das Cruzes, a grande final do Zee Short DH. A competição promocional de Downhill (DH), inédita no país, lançou oficialmente o grupo de componentes para a modalidade, Zee e o Saint da Shimano. O campeonato contou com a presença dos principais atletas nacionais da modalidade, que é considerada a mais extrema do ciclismo. Depois de dois dias entre eliminatórias e final, quem faturou o pódio foi o atleta Tiago Farinelli no masculino e no femino Bruna Ulrick.
A pista com cerca de 600 metros de pura emoção reuniu mais de 50 atletas entre homens e mulheres. Tiago Farinelle foi o mais rápido e fez o percurso em 55seg019. "A estrutura do Shimano Fest e do DownHill foi gigante. A pista tinha bastante opção de morro e excelentes gaps", conta o campeão que pratica DH desde os 13 anos. O segundo colocado foi Walace Miranda com 55seg65, seguido por Nataniel Giacomozzi, 55seg68.

As mulheres não ficaram de fora e mostraram que também sabem encarar uma boa descida. Bruna Ulrick finalizou os 600 metros com 1min09. "A minha prova foi boa. Tive apenas um erro numa curva no começo, mas depois recuperei no pedal. Foi muito bom competir com a presença de um grande público principalmente as crianças", fala a campeã.

O segundo lugar ficou com Juliana Alves dos Santos com 1min11 e o terceiro lugar foi para Patricia Valente, 1min26. Para o atleta Cris Santos, patrocinado Shimano, que também participou da competição e fez apresentações de Bike Trial, o evento foi um sonho. "A galera das duas rodas gosta muito do lado radical dos esportes com bike. E juntar num único evento uma boa pista e um grande público foi show". O próximo desafio de Cris é o másters de DH em Santa Catarina.




A disputa foi realizada dentro da terceira e edição do evento Shimano Fest, que além das provas, proporcionou aos mais de 12 mil visitantes, um final de semana interativo com atividades gratuitas de bike e pesca para toda família.


Zee Short DH agita evento em Mogi