domingo, 23 de setembro de 2012

Ciclo Ravena Bike Shop em festa com as vitórias de Mariana Carcute e Orlando Alves no Desafio Louveira


Prova percorreu o Circuito das Frutas

Texto e fotos de Marcos Adami

Orlando Alves venceu a segunda edição da maratona de mountain bike Desafio Louveira. A corrida foi realizada nesse domingo, dia 23 de setembro, e reuniu 300 competidores divididos em 17 categorias. Esse ano, os competidores percorreram o Circuito das Frutas em sentido inverso ao anterior, com muitos trechos inéditos e várias trilhas em single track.

Orlando, atleta da equipe Cicloravena-Cateye, escapou logo no início da corrida e completou os 48,5km em 1h51min26s. Na segunda colocação geral chegou Peterson Tozze Neves (Bicicletaria Ludovico-Americana) da categoria Sub-20, com o tempo de 1h57min11s.


“Eu assumi a ponta ainda no início da corrida, logo após a bandeirada e vim escapado sozinho. Gostei muito do evento. Achei muito bem sinalizado o percurso”, contou o campeão.

Na geral feminina, Mariana Carcute (Cicloravena Bike Shop) marcou o tempo de 2h42min22s e venceu a corrida em sua primeira participação no evento. A segunda colocada foi Daniela Angélica Zeferino (AAP-Toninho Bike) com 2h56min54s.

Eu nunca tinha corrido no Circuito das Frutas e gostei bastante. Não achei tão duro quanto imaginava”, contou a vencedora e atual campeã do Big Biker.

Já na categoria Sport, o mais rápido na categoria masculina foi Valdemar Silvério do Nascimento Neto (Cicloravena-Marin-CatEye-Casalecchi-AAP), da Sub-17, que completou os 35 quilômetros do percurso em 1h26min17s. Entre as mulheres, a vitória foi de Ana Paula Ventura da Silva (Sport Bike-Rio Claro), que concluiu a prova em 1h57min47s.

Na chegada, a organização ofereceu a todos os competidores água, mesa de frutas e uma tenda Vip com direito a massagem. No circuito, pontos de hidratação estrategicamente distribuídos garantiram a hidratação dos competidores. Num dos pontos, a Bike Fan, loja de Campinas, abasteceu os atletas com Coca-Cola.

Além da premiação de pódio, que premiou o campeão geral da categoria Pró com uma mountain bike no valor de R$ 1.000,00 e a campeã geral com um quadro Canadian de alumínio, a organização realizou também o sorteio de uma mountain bike no valor de R$ 1.000,00 e de um quadro de mountain bike de alumínio.

“Acho que foi o melhor evento que já fizemos. Avalio como ótimo. A nova premiação, com pódio de 10 lugares, serviu para estimular e manter o público até o final”, explicou Marcelo Hendel, responsável pela empresa VM3 Assessoria Esportiva, organizadora da prova.