quarta-feira, 24 de outubro de 2012

2ª Maratona de MTB "Cabra da Peste" é a grande pedida para dezembro em Soledade - PB

Prazo e local de inscrições: Os atletas devem enviar e-mail para agnaldo.sol@hotmail.com com o seguinte assunto: “2ª Maratona Cabra da Peste - ficha de inscrição”. Preencher a ficha de inscrição e devolver para o e-mail acima. Efetuar depósito na agência 1149-5 do Banco do Brasil, c/c nº 11.153-8 até o dia 30/11/2012 no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Após esta data o valor será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais). O comprovante do depósito deve ser escaneado e enviado para o e-mail acima ou apresentado até o dia 08/12/2012, as 20h, no seminário técnico do evento.

O ser humano gosta de superar desafios, e a maratona é a nova sensação das competições de MTB, pois é uma competição onde os melhores da categoria se confrontam, pondo em prática a experiência, estratégia, persistência, resistência, técnica e estado de espírito. E é com esse espírito que nasce a Maratona de MTB Cabra da Peste. Maratona porque é uma corrida com mais de 100km para as principais categorias e a escolha do termo “Cabra da Peste” deu-se em razão desta ser uma expressão própria do Nordeste brasileiro, por extensão, da Paraíba, que significa homem de fibra, ou para os termos nordestinos, pessoas que fazem um feito extraordinário, fora do comum, “homens macho”, “porreta”, “valentões”, ou seja, os fora de séries, heróis, os melhores, que é o caso de competidores de maratonas, e no nosso caso específico, “cabra da peste”.

A "Nóis na Fita A TV" vai estar presente na 2ª Maratona de MTB “Cabra da Peste”


A 2ª Maratona de MTB “Cabra da Peste” é uma competição de resistência e habilidade em Mountain Bike, uma prova de XCO, que terá 3 percursos e 14 categorias em disputa e realizada em uma única etapa no dia 09/12/2011, sob qualquer tempo (sol, chuva, nublado, etc). Venha participar deste que é o MAIOR EVENTO DE MTB DA PARAÍBA.

A prova terá o percurso principal de 89 km, que se inicia na cidade de Soledade, e seguirá sempre em estradas vicinais (estrada de barro - estradão) pela zona rural dos municípios Soledade, Olivedos, Cubati, São Vicente do Seridó e Juazeirinho, e finalmente concluirá o percurso com a chegada em Soledade.

A prova terá 3 percursos, sendo o principal de 89 km. Vejamos abaixo os percursos:
Percurso de 89 km: participaram deste percurso os bikers das categorias Elite, Sub 23, Sub 30 e Master A. Este percurso de 102 km terá largada, as 08:30h, na cidade de Soledade/PB, e terá o seguinte percurso e nesta ordem: largada em Soledade, indo até a cidade de Olivedos (25 km), depois até o Sítio Santana, no município de Olivedos (12 km), a seguir São Vicente do Seridó (12 km), daqui até a Fazenda Pedra D’água dos Bertos (20 Km), daqui até o Sítio Lagoa de Serra (município de Soledade - 12 km) e finalmente chegando em Soledade (8 km).
Percurso de 56 km: para as categorias Júnior, Master B, Master C, Dupla Mista e Turismo/Estreante. Este percurso terá uma distância de 56 km, com largada, as 08:30h, em Soledade/PB, e terá o seguinte percurso e nesta ordem: largada em Soledade, indo até o Sítio Seguro (município de Soledade - 5 km), depois até o Sítio Baé (município de Soledade - 3 km), daqui até o Sítio Santana (município de Olivedos - 9 km), depois até a cidade de São Vicente do Seridó (12 km), daqui até o Sítio Lagoa de Serra (município de Soledade – 18 km) e finalmente chegando em Soledade (8 km).
Percurso de 38 km: para as categorias Juvenil, Senior e Feminino. Este percurso de 38 km terá largada as 09:30h, no Sítio Santana (município de Olivedos), daqui vai até a cidade de São Vicente do Seridó (12 km), depois até o Sítio Lagoa de Serra (município de Soledade - 18 km) e finalmente chegando em Soledade (8 km

VEJA MAIS EM: ESPORTES EM SOLEDADE/PB