segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bariloche recebe etapa Argentina do Le Tour de France


Prova acontece em 13 de outubro e a única etapa fora da Europa
O Le Tour de France, única competição na América a levar o selo da corrida mais tradicional de ciclismo do planeta, finca os pés na Patagônia para se tornar um clássico das rodas. A segunda edição em solo argentino terá sede na cidade de San Carlos de Bariloche, província de Rio Negro, com belas paisagens, montanhas e lagos de tirar o fôlego.
A largada será dia 13 de outubro, envolvendo 2 mil participantes de diversos países e unindo ciclistas amadores e profissionais no verdadeiro espírito da competição esportiva. A etapa argentina terá 246,5 quilômetros de extensão, sendo 113 em Bariloche e 133,5 em Villa Angustura, no dia 14 de outubro.
VÍDEO com a Apresentação Oficial da  La Etapa Argentina by Le Tour de France
Vídeo do lançamento e apresentação oficial da segunda edição da competição ciclo desportiva mais importante da Argentina. Em 2012 La Etapa Argentina by Le Tour de France será disputada nas cidades de San Carlos de Bariloche e Villa La Angostura, na Patagônia Argentina.


Testando seus próprios limites em uma das rotas mais antiga do mundo, os amantes da bicicleta enfrentarão o desafio que integra natureza e o puro asfalto, até atingir a elevação máxima, de 1.008 metros de altura no Cerro Catedral. A etapa argentina conta com uma organização do Instituto Nacional de Promoção Turística da Nação (INPROTUR), sob direção do Ministério do Turismo da Argentina e assessoria da Amaury Sport Organisation (A.S.O.).
Para informações sobre a competição acesse www.laetapaargentina.com. E para saber tudo o que acontece em Bariloche, visite o site oficial: www.barilochepatagonia.info