quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Brasil Cycle Fair começa no domingo com expectativa de gerar R$ 53 milhões em negócios


Feira de bicicletas

                A Brasil Cycle Fair 2012 começa no próximo domingo. Durante três dias, cerca de 6 mil profissionais do mercado brasileiro de bicicletas estarão no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo-SP, para o grande encontro do setor no ano. Com 81 expositores presentes, a expectativa da organização do evento é gerar aproximadamente R$ 53 milhões em negócios.
A feira será o local ideal para lojistas de todo o país em busca de novidades e boas oportunidades de negócios.  Os visitantes terão livre acesso a mais de 400 marcas nacionais e importadas, encontrando todo o tipo de produto relacionado ao universo ciclístico: bicicletas, peças, acessórios, componentes, vestuário e alimentação.

A diversidade está presente também na variedade das modalidades. Produtos para uso urbano, ciclismo de estrada, mountain bike, triatlo, passeio e infantil: tudo relacionado ao mercado de bicicletas, de A a Z.
A Brasil Cycle Fair tem aproximadamente 11 mil km² de área total, sendo que 4.842,5m² são ocupados pelas empresas expositoras.
Uma grande estrutura de alimentação foi colocada à disposição dos visitantes e expositores, com refeições self service, lanches naturais, cafés, comida japonesa, iogurteria, pizzaria e carrinhos circulando com sorvetes, açaí e água de coco.  

Conhecimento – Com foco na disseminação de tecnologias e inovações, a Brasil Cycle Fair contará também com o Ciclo de Palestras Técnicas. Na ação, expositores irão desenvolver workshops, cursos e outras informações sobre as tecnologias desenvolvidas por elas.
O Ciclo de Palestras visa cumprir um importante papel no aprimoramento técnico dos profissionais do mercado brasileiro de bicicletas.
                Debate – Uma das inovações da feira de negócios será a realização de um painel com foco em mobilidade urbana. Com mediação de Daniel Guth, especialista no assunto, o debate terá como tema “Cultura, Fomento e Infraestrutura – A bicicleta nas cidades”.
Também participarão da conversa Eduardo Jorge, secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Willian Cruz, do site Vá de Bike, e Lúcia Santos, da Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. O painel acontecerá no dia 16 às 18h30.
Abertura – A solenidade de abertura da Brasil Cycle Fair 2012 acontecerá no dia 14 de outubro, às 9h, no auditório do evento. O evento marcará a abertura oficial da feira de negócios e contará com a presença de autoridades políticas, expositores e organizadores.

                A Brasil Cycle Fair é direcionada aos profissionais do segmento. Para mais informações, acesse o site www.brasilcyclefair.com.br.
A feira - A Brasil Cycle Fair é uma feira de negócios direcionada aos lojistas. Ela é idealizada e organizada pela Aliança Bike, com apoio da Abradibi (Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Exportadores e Importadores de Bicicletas, Peças e Acessórios), e é promovida pela Promovisão. A receita gerada pelo evento será revertida em ações em prol do mercado brasileiro de bicicletas.

Serviço
O que: Brasil Cycle Fair – Os Caminhos da Inovação no Mercado Brasileiro de Bicicletas
Quando: dias 14 e 15 de outubro das 10h às 20h; dia 16 de outubro das 10h às 22h.
Onde: Centro de Exposições Imigrantes. Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo-SP.
Como: Feira de negócios com a participação de 81 expositores, mais de 400 marcas e 4.842,5m² de estandes.

             A Aliança Bike é uma entidade que trabalha para o crescimento do mercado e tem como objetivo construir uma voz representativa, atuando como um agente de desenvolvimento para o crescimento sustentável do uso de bicicletas.