segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brasil Cycle Fair tem painel para discutir a bicicleta nas cidades


Feira de bicicletas 
                Uma das grandes inovações da Brasil Cycle Fair será a realização de um painel com foco em mobilidade urbana. O encontro acontece no auditório do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo-SP, às 18h30 desta terça-feira (16/10). O tema é “Cultura, Fomento e Infraestrutura – A bicicleta nas cidades”.
                O painel será mediado pelo fotógrafo e gestor público Daniel Guth e terá como debatedores José Police Neto, Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Paulo; Eduardo Jorge, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente; Isabel Sales de Melo Lins, Secretária Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades; e Willian Cruz, cicloativista e criador do site Vá de Bike.

O foco do painel é o uso das bicicletas nas cidades, com foco na cultura de utilização, fomento desse uso e infraestrutura.
O formato será inédito: as soluções, problemas e situações urbanas de uso da bicicleta em cidades de todo o mundo serão apresentadas em fotos, para debate entre os participantes. Além disso, cada debatedor terá 10 minutos iniciais para apresentação e considerações sobre o tema central.

Serviço
Painel: Cultura, Fomento e Infraestrutura – A bicicleta nas cidades
Dia 16 de Outubro às 18h30.
Participantes: Daniel Guth (mediador), Eduardo Jorge (debatedor), Isabel Sales (debatedora), José Police Neto (debatedor) e Willian Cruz (debatedor).

A feira - A Brasil Cycle Fair é uma feira de negócios exclusiva para lojistas, que começou ontem em São Paulo - SP. São 81 empresas expositoras com mais de 400 marcas diferentes de produtos.
Ela é idealizada e organizada pela Aliança Bike, com apoio da Abradibi (Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Exportadores e Importadores de Bicicletas, Peças e Acessórios), e é promovida pela Promovisão.
A receita gerada pelo evento será revertida em ações em prol do mercado brasileiro de bicicletas.

             A Aliança Bike é uma entidade que trabalha para o crescimento do mercado e tem como objetivo construir uma voz representativa, atuando como um agente de desenvolvimento para o crescimento sustentável do uso de bicicletas.