quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas impulsionam lançamentos de novos produtos na Brasil Cycle Fair


Feira de bicicletas

                A todo o momento surgem notícias sobre novas ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas. Campanhas sobre o uso das bicicletas têm se tornado cada vez mais frequentes em todo o país. Mas como estas ações têm se traduzido no mercado? Levando em conta os lançamentos de produtos para uso urbano na Brasil Cycle Fair, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro em São Paulo-SP, o reflexo é extremamente positivo.
                Atualmente, a capital paulista possui mais de 200km de estrutura cicloviária. Ainda longe do ideal, mas bem melhor do que há algum tempo.  Para se ter uma ideia, os mais de 80 km de ciclofaixas de lazer recebem em média 100 mil ciclistas todos os domingos. (Fonte: CET)

                Para os lojistas de São Paulo, este desenvolvimento também tem alterado os negócios. Em um levantamento informal realizado com donos de lojas especializadas em bicicletas próximas a ciclovias, houve um acréscimo de aproximadamente 30% no volume de negócios  após as novas estruturas cicloviárias.
                Agora, com a aproximação da Brasil Cycle Fair, o mercado brasileiro pode esperar ainda mais: muitas empresas trazem lançamentos especialmente focados em mobilidade urbana.
                Confira abaixo alguns dos principais destaques para auxiliar na pedalada do dia a dia – ou naquele passeio de final de semana:

Alforje – Quem usa a bicicleta como transporte na cidade, sabe da importância de um espaço seguro para carregar objetos. Por isso, a Labici traz ao Brasil os alforjes Fast Rider.
São seis modelos, com capacidade entre 9 e 51 litros, que se encaixam perfeitamente à bicicleta. Destaque para o modelo Double Bag Florine: duas abas laterais e design específico para o público feminino.

Bike – A tendência urbana é tão forte que a marca norte-americana Cannondale, especialista em bikes de competição, desenvolveu um modelo específico para uso em deslocamentos dentro das cidades – com a tecnologia Lefty, famosa em mountain bikes.
A Hooligan Road tem rodas aro 20” e se adapta perfeitamente às pedaladas pela cidade, trazendo conforto e comodidade ao transporte.

Camisa – A brasileiríssima Free Force desenvolveu uma camisa destinada a quem pedala entre os carros e precisa de maior visibilidade e segurança. A Traffic foi desenvolvida pensando em mobilidade urbana.
Tecnologia é o que não falta: mangas com tecido Flex Mobility, proteção UV, tratamento antibactérias – além de três bolsos traseiros.

Dobrável – Para quem intercala pedaladas com metrô ou ônibus, as bicicletas dobráveis são as mais indicadas. Uma ótima opção é a Blitz Air. Com design exclusivo e pesando apenas 12,5kg,ela é desenvolvida totalmente em alumínio.
Outro diferencial marcante é a promessa de dobrar e desdobrar em apenas dois segundos. 

A feira - A Brasil Cycle Fair é uma feira de negócios direcionada aos lojistas e acontecerá entre os dias 14 e 16 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - SP. São 81 empresas expositoras confirmadas, que irão levar mais de 300 marcas diferentes de produtos.
Ela é idealizada e organizada pela Aliança Bike, com apoio da Abradibi (Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Exportadores e Importadores de Bicicletas, Peças e Acessórios), e é promovida pela Promovisão.
A receita gerada pelo evento será revertida em ações em prol do mercado brasileiro de bicicletas.

IMAGENS: Divulgação Brasil Cycle Fair

Alforje Fast Rider modelo Dflorine
Bicicleta Cannondale Hooligan Road
Camisa Free Force Traffic
Bicicleta dobrável Blitz Air

                A Aliança Bike é uma entidade que trabalha para o crescimento do mercado e tem como objetivo construir uma voz única e representativa, atuando como um agente de desenvolvimento para o crescimento sustentável do uso de bicicletas.