quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Roberto Valente e Carb BOOM! unem forças para encarar a grande final do Ironman no Havaí

Um dos maiores e mais importantes eventos de triatlo acontece no dia 13 de outubro na pequena ilha de Kailua-Kona
Patrocinado pelo repositor energético Carb BOOM!, o triatleta Roberto Valente participa, no próximo sábado (13), do Campeonato Mundial de Ironman - um dos maiores e mais importantes eventos de triatlo do mundo. A prova de superação que marca a etapa final do campeonato de Ironman acontece em Kailua-Kona, uma pequena ilha do Havaí, e o clima imprevisível da região promete ser o grande adversário dos competidores que concorrem ao título de "Homem de Ferro" de 2012.

A primeira prova de Ironman foi realizada no verão de 1978. Idealizada pelo comandante da marinha americana, John Collins, a proposta de se criar a modalidade surgiu para por fim a uma discussão sobre qual seria o atleta mais resistente entre algumas modalidades esportivas. A solução encontrada foi combinar as provas de natação, ciclismo e corrida sucessivamente.

O primeiro homem a superar os limites do corpo e nadar 3,86 quilômetros, pedalar 180,2 e correr 42,2 foi Gordon Haller. Dave Scott foi o primeiro hexa campeão do mundo de Ironman, sendo igualado apenas pelo seu maior rival, Mark Allen. Esses dois últimos são a grande inspiração e motivação de Valente em sua carreira esportiva.

Competindo desde 2002, o triatleta brasileiro, de 31 anos, já foi vice-campeão do Ironman Brasil de 2010, campeão do Triathlon Olímpico da CBTRI em 2009, do Ironman 70.3 Brasília de 2007, entre outras conquistas, e agora tem a chance de conseguir mais um bom resultado no Havaí.

"O Ironman, em qualquer lugar do mundo, é uma prova imprevisível por ser muito longa - ainda mais lá no Havaí, que a gente não sabe como vai estar o clima. A região é muito quente e venta muito. É difícil falar em um tempo certo para terminar a prova. A minha expectativa é fazer o melhor que der no dia", comentou Valente, que no início do mês de setembro participou do Ironman Las Vegas 70.3.

"Com certeza Las Vegas foi umas das provas mais duras que já participei. Estava muito quente. Foi uma disputa muito dura tanto para mim como para qualquer um que participou. Apesar de ter encarado o 70.3 como uma prova de treino para o Havaí, não fiz com tanta intensidade. Segurei ao máximo e mesmo assim sofri muito. Mas valeu a pena! Se eu passei por essa, acho que estou bem preparado para encarar os próximos desafios", finalizou um dos representantes no Brasil no Mundial que reúne os melhores triatletas do mundo.

 
Com o patrocínio, a Labici - representante exclusiva no Brasil de diversas marcas de produtos esportivos voltados para o ciclismo e triatlo, dentre eles o CARB BOOM! - reforça a importância de contribuir para o desenvolvimento do esporte no país, além de consolidar a marca do energético canadense entre os praticantes.

O repositor é um suplemento nutricional que aumenta e ajuda a manter os níveis de energia durante uma atividade física prolongada. Além de sustentar, retarda a fadiga e atua diretamente na reposição dos níveis de glicogênio e eletrólitos. Sua fórmula rica em complexos de carboidratos colabora no processo de hidratação e liberação de insulina no organismo, favorecendo o desempenho do esportista.

A vaga para o Mundial foi conquistada na 12ª edição do Ironman Brasil, em Florianópolis (SC). Na ocasião, Valente registrou ótimo resultado e, mesmo se recuperando de uma fratura na clavícula após um acidente no início de maio, ficou entre os 50 melhores tempos entre os mais de dois mil competidores.

Visite o site da Labici: www.labici.com.br