sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Shimano confirma presença na Brasil Cycle Fair 2012

Evento reunirá as principais marcas do ciclismo nacional e internacional
A Shimano, líder mundial em componentes de bike estará presente na Brasil Cycle Fair 2012. O evento acontecerá em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes. Serão mais de 300 marcas nacionais e internacionais oferecendo aos profissionais do mercado o livre acesso ao que existe de melhor no universo do ciclismo.

Com um estande próprio, a Shimano vai apresentar aos amantes da bike todas as novidades da marca dando ênfase aos produtos que foram lançados no Japão e que chegam ao Brasil em dezembro. Entre as novidades está a sapatilha Click’R. O produto foi criado para facilitar a pedalada urbana uma vez que o seu diferencial é o encaixe e o desencaixe mais rápido e fácil da sapatilha no pedal.

Outra novidade são as mochilas Shimano. São quatro modelos que atendem todos os tipos de ciclistas. O modelo Uzen, por exemplo, tem bolsa interna de hidratação. Já o modelo Osaka tem estilo bolsa carteiro ideal para usar na cidade. Além disso, todas possuem design que facilitam a pedalada com funções práticas para o ciclista, como por exemplo, porta-chaves e capa para proteger da chuva.

A linha de roupas de ciclismo Shimano também desembarca no Brasil até o fim do ano. Durante a feira os visitantes poderão conferir de perto modelos masculinos e femininos confeccionados para o pedal. São jaquetas corta-vento, camisetas, bermudas, meias, entre outros.
 
A Shimano também terá um espaço no estande para os grandes sucessos da marca no mundo do Downhill, o já consagrado grupo Saint e o Zee, o mais novo grupo da modalidade. Onovo Saint foi desenvolvido pela Shimano com a colaboração de dois dos principais atletas do cenário mundial de DH, os americanos Aaron Gwin e Gee Atherton. A ideia da empresa japonesa era agregar mais tecnologias a este grupo, para atletas de alto nível obter resultados ainda melhores. Ou seja, o grupo ficou ainda mais forte e versátil. Hoje o Saint é sucesso absoluto entre os profissionais.

Já o Zee, apresentado ao mercado durante a competição promocional Zee Short DH no Shimano Fest 2012, foi feito para aqueles que querem começar a praticar o Downhill sem abrir mão de qualidade. O grupo Zee foi projetado para trilhas e descidas exigentes com garantia de alta performance e preço mais acessível se comparado com o Saint.

A Shimano aproveita a feira para apresentar também as marcas de roupas esportivas Pearl Izumi e a marca de pneus Vittoria/Geax, ambas serão distribuídas no país a partir de 2013 pela empresa japonesa. Além dos produtos, técnicos e especialistas da Shimano estarão presentes nos três dias de evento assim como atletas brasileiros patrocinados pela marca.

Cycle Fair 2012

Data: 14 a 16 de outubro

Horário: dia 14 e 15 das 10h às 20h; dia 16 das 10h às 22h

Local: Centro de Exposição Imigrantes

Rodovia dos Imigrantes KM 1,5 - São Paulo
Site: www.brasilcyclefair.com.br