sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Shimano Fest faz sua estreia na Argentina


Evento de ciclismo brasileiro acontece em Buenos Aires no próximo fim de semana

Shimano Fest, evento que já se consolidou no Brasil e reúne atividades gratuitas de bike e pesca para toda família, agora chega à terra dos “hermanos”. Pela primeira vez o evento será realizado em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 27 e 28 de outubro, além de contar com a final do Shimano Short Track, competição latino-americana de MTB.

Assim como no Brasil, o Shimano Fest argentino terá uma vila de expositores com lançamentos do mercado de ciclismo, teste-ride de bikes, exposição de produtos de pesca Shimano, Desafio PRO (competição entre os melhores mecânicos), entre outros. O grande diferencial do evento argentino é o local, tudo irá acontece no “Bosque de Palermo”, uma das áreas verdes mais belas e importantes de Buenos Aires.
Organizado pela Shimano, líder mundial em componentes para bike, são esperadas no evento cerca de três mil pessoas. Uma das convidadas especiais é a ciclista medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Mariana Pajon.
No Shimano Short Track o Brasil será representado pelos atletas Henrique Avancine e Erika Gramiscelli. Ambos garantiram a vaga na final, depois de faturarem a etapa brasileira do Short Track durante oShimano Fest Brasil, realizado no mês de agosto em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Toda a organização do Shimano Fest Argentina será feita pela equipe do escritório da argentina com ajuda dos staffs do Brasil. “É de extrema importância levar um evento criado no Brasil para outros países. Isso mostra que o ciclismo brasileiro está em franca expansão no Brasil e no continente e essa é a missão da SHIMANO Latin America”, conta Fabio Takayanagi, presidente da Shimano Latin America.