sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Copa USP de MTB – Desafio campus II


Com um percurso duro e desafiador os bikers largaram às 9 horas do dia 11 de novembro para a quarta e última etapa da Copa USP – o Desafio Campus II. Saindo do Campus II da USP, os bikers seguiram para a zona rural de Lorena. Após 9 km ocorreu a primeira divisão de categorias onde os atletas da categoria SPORT LIGHT retornaram para a USP e os atletas da PRO e SPORT subiram a Serra do Quebra Cangalha, também conhecida como Bonito. São quase 7 km de subida onde o primeiro da PRO – Ruan Meirelles com o tempo de 00:46:27 h e o primeiro da SPORT – Ezequiel Conceição com o tempo de 00:48:13 h e a primeira mulher – Bruna da Silva Toledo com o tempo de 01:06:09 h venceram o DESAFIO DE MONTANHA KIUSSI.

A categoria SPORT LIGHT teve um percurso de 23 km enquanto a SPORT teve um percurso de 54 km e a PRO 74 km.
Esta etapa agradou muito os atletas, pois o percurso tem subida pesada, descidas alucinantes e muito single track.
Os vencedores da geral foram Rodrigo Fernandes – Pedalac / Emplanej / Personal Fit / Genoma Suplementos / Kenda / Proshock / Terraclean / Colina Veículos na  categoria PRO, com o tempo de 3:15:26 h, Ezequiel Conceição – Adrenalina Bikes na categoria SPORT com o tempo de 2:18:04 h e José Vitor Ribeiro Neto na categoria SPORT LIGHT com o tempo de 0:55:41 h.
Segundo Renato Souza – competidor da categoria SPORT, “ as quatro etapas da Copa USP foram muito boas com percursos desafiadores e visuais alucinantes. A categoria PRO do Desafio Campus II foi muito dura, mas foi da maneira que nós bikers queremos, sempre tentando conhecer nossos limites. A Copa USP está se tornando sinônimo de superação e espero que continue assim com etapas cada vez mais difíceis. “ E o atleta da PRO, Marcos Rodrigo – Nescau, “ prova duríssima, os 73 km mais duros que já enfrentei, Upwill do começo até quase o final.”
Resultados completos :
CLASSIFICAÇÃO  
CLASSIFICAÇÃO GERAL
RANKING 2012
PRO
SPORT
SPORT LIGHT