quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NÍCOLAS SESSLER REVELAÇÃO DO MTB 2012


Dentre os indicados ao Prêmio Brasil Olímpico na modalidade mountain bike, uma revelação do ciclismo brasileiro já chama a atenção. Com apenas 18 anos, Nicolas Sessler conseguiu em 2012 resultados inéditos para o Brasil na categoria júnior e, como recompensa, foi indicado para concorrer ao prêmio ao lado do experiente Rubens Donizeti, vencedor em 2011 e Henrique Avancini.

“Recebi com certa surpresa a indicação já que estou concorrendo com atletas da categoria elite. É uma satisfação muito grande com apenas 18 anos ser indicado para concorrer ao Prêmio Brasil Olímpico, principal premiação para os atletas brasileiros", explica com muita alegria o atleta.
E o fruto da indicação pode ser entendido através das conquistas que Nicolas conseguiu em 2012. Foram duas medalhas em etapas da Copa do Mundo e um 11º lugar no Mundial disputado na Áustria. Assim, o atleta de Ribeirão Preto termina o ano na sétima posição do ranking junior, melhor posição da história do país.

Para 2013, o ciclista planeja subir de categoria. Passará a competir na sub-23, já ao lado dos atletas de elite. Sabedor das dificuldades que o espera, ele prefere não planejar novas conquistas e sim adquirir experiência.

"Será um ano de muito aprendizado. Conseguir [novas conquistas] será difícil. A categoria sub-23 já corre ao lado da elite e isso será muito bom", explica Nicolas, que diz já estar treinando para o próximo ano. "Meu calendário ainda não está definido mas as primeiras provas devem acontecer no final de janeiro".

E apesar de ainda distante, Nicolas tem claro seu principal objetivo. "Disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro é um sonho. Estou lutando muito para isso", finaliza.

Prêmio Brasil Olímpico

Na 14ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico vai reunir 47 modalidades olímpicas. O ciclismo terá três indicados em cada uma das quatro disciplinas (pista, estrada, mountain bike e bicicross) e a votação será realizada por um júri especializado, formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

A festa de premiação esta marcada para o dia 18 de dezembro, no Teatro Municipal do Estado do Rio de Janeiro.