sábado, 15 de dezembro de 2012

Perfil Sherman Trezza - Caloi Elite Team

Campeão Panamericano Sub 23 em 2010, o ciclista Sherman Trezza integra a equipe de mountain bike Caloi Elite Team ao lado dos companheiros Henrique Avancini e Nicolas Sessler.

Sherman, de 23 anos, começou no ciclismo quando tinha 12 anos, ao fundar o Lambari Iron Team. Nessa equipe, ele conseguiu seu primeiro título e desde então passou a se dedicar com maior afinco ao esporte. Agora gerenciado pela Caloi, Sherman vai competir nas principais provas nacionais e internacionais de mountain bike, pois a equipe irá obter a licença Pro-Continental (UCI).

“Sherman é perfeito para integrar nossa equipe de mountain bike. Assim como os outros ciclistas, ele é jovem e tem garra. Trata-se de um atleta que está em completa ascensão e esperamos acompanhar todo o seu amadurecimento. Certamente sua participação no time, aliada à nossa estratégia de gerenciamento e investimento, levará o ciclismo a um novo patamar de reconhecimento no Brasil”, comenta o diretor de produto e marca da Caloi, Eduardo Rocha.

Para Sherman, o investimento da Caloi representa uma chance de todos os envolvidos colherem bons frutos com o ciclismo.

“O fato da Caloi gerenciar o time no aspecto técnico é de suma importância para aumentar a visibilidade do atleta e da marca. Além disso, a Caloi pode, com esse processo, manter uma relação mais próxima com os atletas para colher informações técnicas, dados que podem ser usados na elaboração e desenvolvimento de novos produtos”, explica Sherman, que completa:

“A licença UCI é também uma forma de mostrar ao mundo que o mountain bike brasileiro está evoluindo. Além de uma oportunidade de currículo e experiência para os atletas, quando vamos competir com diferentes ciclistas e em novos circuitos, essa licença mostra o comprometimento da Caloi com o esporte brasileiro”.


Ficha técnica do atleta
Nome: Sherman Trezza de Paiva
Data de nascimento: 15/05/1989 - (23 anos)
Altura: 1,70 cm
Peso: 62 kg
Esporte/Categoria: Mountain Bike Cross-country/ELITE
Principais títulos:
- Campeão Panamericano Sub 23 2010
- Campeão Brasileiro XC Sub 23 2010
- Campeão Brasileiro de Maratona, Categoria Elite 2010