sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Noite Specialized na Anderson Bicicletas é um sucesso

Palestra sobre as bikes de alto rendimento das linhas de estrada e mountain bike agitou noite paulistana 

14 de dezembro 2012 - A marca Specialized, líder global em bicicletas e acessórios de alto rendimento, juntamente com a bikeshop Anderson Bicicletas, realizou na últuma terça-feira (11 de dezembro 2012) uma noite especial com apresentações das bikes de alto rendimento das linhas de estrada e mountain bike, com palestra de Daniel Troitiño, Professor SBCU e BodyGeometry Fit.

“Primeiramente tivemos uma breve introdução da história da Specialized e o primeiro produto com a marca, o pneu Touring (1976), assim como a primeira mountain bike produzida em série,Specialized Stumpjumper, em 81”, contou Daniel que pedala para “valer” desde 1990. “Esta introdução serviu para apresentar os mais de 30 anos de evolução das mountain bikes da Specialized”, acrescenta.
Após falar dos benefícios dos modelos Specialized Stumpjumper HT 29’’ que utiliza o quadro em carbono e rodas 29 polegadas, o professor Daniel Troitino apresentou sua “namorada” Specialized Fate, que é a versão da “Stumpy” para mulheres. Na sequência, explanou um pouco mais sobre as tecnologias da Specialized Epic: FSR, Brain e Auto Sag e os benefícios em ter uma mountain bike full suspension para Cross Country, que inclusive foi a primeira MTB vencer uma medalha de ouro olímpica, com o atleta Jaroslav Kulhavy, assim como Copa do Mundo e Campeonato Mundial. 
“A geometria Specialized para rodas 29’’ está definitivamente acertada para cada tipo de experiência (modalidade). Oferecemos bikes 29’’ para ciclistas de todas as alturas, desde mulheres com 1.50m até homens com aproximadamente 2 metros de altura!”, destaca Daniel que morou 7 anos na Europa trabalhando no ramo de bicicletas antes de ser convidado pela Specialized Brasil para assumir a SBCU e atuar no treinamento das Lojas Autorizadas Specialized no país.
No ciclismo de estrada, foram apresentados as estradeiras: Roubaix, Tarmac e Venge, com destaque para o atleta Tom Boonen que neste ano, num intervalo de 3 semanas, conquistou 3 vitórias, com as 3 bikes diferentes.
“Para cada tipo de prova ele se beneficiou do alto rendimento da: Tarmac (Tour de Flanders) numa prova clássica muito rápida com muitas subidas e descidas; a Roubaix (Paris-Roubaix) na clássica competição por paralelepípedos, em que venceu escapado numa fuga com mais de 100km em terreno irregular; e por fim, Boonen usou a Specialized Venge (Gent Wevelgem) um modelo mais aerodinâmico para combater o vento muito forte e arrancar para o Sprint Final nesta competição clássica na Bélgica”, contou o gaúcho Troitino.
“Noite Specialized na Anderson Bicicletas” foi um sucesso, encerrando com total confraternização entre os clientes da Anderson Bicicletas, que é uma referência em bicicleta em São Paulo há décadas, inclusive, a loja foi escolhida pela importante publicação Revista Época, como “O Melhor de São Paulo” pelo segundo ano consecutivo.
As bikes e os acessórios Specialized 2013 caracterizam-se por oferecer experiências únicas em cada uma de suas bicicletas projetadas de acordo com as preferências do consumidor, novas tendências e materiais. E somado à tecnologia BodyGeometry Fito resultado ajuda pilotos: a ir mais rápido, por mais tempo e mais confortavelmente, reduzindo o risco de lesão.
Sobre a Specialized:
A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas para ciclistas. Com sede no norte da Califórnia, somos uma empresa focada em produtos técnica e funcionalmente avançados para as necessidades dos ciclistas, oferecendo os melhores benefícios de desempenho. Mais informações:http://www.specialized.com.br