sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Perfil de Henrique Avancini - Atleta Caloi Elite Team

Henrique Avancini é um dos três ciclistas da Caloi Elite Team, equipe que acaba de ser formada para disputar provas nacionais e internacionais no Mountain Bike – Categoria Elite. Avancini, que passou a competir de Caloi em julho passado, sempre utilizando a bicicleta Caloi Elite Carbon, já conquistou três títulos de grande importância para o esporte nesses últimos meses correndo pela marca: o Shimano Fest 2012, a 4ª Etapa do GP Ravelli e a Copa Internacional do Paraná de cross-country 2012.

Avancini tem 23 anos e, apesar de jovem, já acumula títulos na carreira e uma vasta experiência internacional, fatores que o colocam como grande esperança do País na modalidade em que atua. O atleta começou a competir aos 8 anos e, ainda adolescente, iniciou carreira internacional. Seu primeiro grande resultado veio em 2006, no mundial de MTB na Nova Zelândia, onde ficou em 9º lugar na categoria Junior, feito que é, até hoje, o melhor resultado masculino do Brasil em todos os mundiais. Nove vezes campeão brasileiro, Avancini também coleciona conquistas internacionais de destaque, como a medalha de prata na categoria Sub 23 de MTB no Pan-Americano da Guatemala (2010), duas medalhas de ouro em Pan-Americanos (no Brasil e na Argentina), além de títulos na Itália, França, Grécia e outros países.

“Sabíamos que o Henrique era a escolha certa quando acertamos nossa parceria. Em menos de seis meses juntos, já vencemos importantes competições e, tenho certeza, que resultados ainda melhores estão por vir. E é esse mesmo o nosso objetivo, ajudar ao máximo o atleta para ele sempre ir mais longe”, comenta o diretor de produto e marca da Caloi, Eduardo Rocha.

O grande benefício de trabalhar com a Caloi é o compromisso e o profissionalismo com que a empresa trata seus atletas. Além disso, representar um nome que significa tanto para o ciclismo nacional gera uma grande responsabilidade que vem acompanhada de um enorme prazer. Isso é muito importante tanto para Caloi como para os atletas”, explica Avancini, que completa:

“Tive o prazer de ser o primeiro passo desse projeto que é montar a equipe Caloi Elite Team, sendo o primeiro atleta a representar a Caloi nas competições de MTB em 2012. O mais empolgante é ver a maior marca brasileira de bicicleta acreditar e investir forte no ciclismo brasileiro”.

A Caloi Elite Team irá obter a licença Pro-Continental (UCI) que confere maior profissionalismo tanto para o atleta como para a empresa que o patrocina, pois a equipe poderá disputar grandes provas internacionais. Além de representar o País, o registro faz com que a equipe siga os parâmetros da União Internacional do Ciclismo.

“É um grande reconhecimento ser uma equipe com chancela da UCI e isso traz vários benefícios para os atletas. Acredito que isso, aliado à formação da Caloi Elite Team, não irá somente sacramentar o retorno da Caloi às competições de alto rendimento, mas também revolucionará a modalidade no Brasil”, finaliza o atleta.


Ficha técnica do atleta
Nome: Henrique da Silva Avancini
Data de nascimento: 30/03/1989 - (23 anos)
Altura: 1,76 cm
Peso: 65 kg
Esporte/Categoria: Cross-country Olímpico (XCO)/ELITE
Principais títulos:
- Vencedor do Shimano Fest 2012
- Vencedor da 4ª Etapa do GP Ravelli
- Primeiro lugar na Copa Internacional do Paraná de cross-country 2012
- 9 vezes Campeão Brasileiro
- 5 vezes Campeão do Iron Biker
- Medalha de prata na categoria Sub 23 de MTB no Pan-Americano da Guatemala (2010)
- Campeão do Troffeo Internazionalli Città di Ascoli 2009 (Itália)
- Campeão do Tour de France du VTT 2009 por equipes (França)
- Campeão Portaria Internacional 2009 (Grécia)
- Medalha de ouro no Pan-Americano de MTB 2007 (Argentina)
- Medalha de ouro no Pan-Americano de MTB 2006 (Brasil)