sábado, 15 de dezembro de 2012

Perfil Nícolas Sessler - Caloi Elite Team


Nicolas Sessler, 18 anos, tem uma vasta carreira apesar de jovem. Competindo pela divisão Sub 23 da categoria Mountain Bike Cross Country – ELITE, o ciclista já acumula experiência suficiente para competir internacionalmente, ocupando a sétima posição no ranking mundial UCI.

Pedalando desde os 10 anos de idade, quando um amigo da família convidou a ele e a seu pai para um passeio ciclístico, Nicolas é Bicampeão Brasileiro de Cross-Country. Agora, com a equipe Caloi Elite Team, ele enxerga um futuro ainda mais promissor no esporte.

Tenho muito orgulho de poder representar a Caloi como atleta. Trata-se de uma marca de muita tradição no segmento e extremamente respeitada. Espero adquirir muita experiência a partir da convivência com todos os membros da empresa e equipe, além de evoluir muito como atleta e pessoa nos próximos anos. Sei também que, com a Caloi, terei sempre à minha disposição o melhor equipamento disponível no mercado e ainda terei a oportunidade de ajudar no desenvolvimento de novos produtos, fato muito importante para qualquer atleta que quer se destacar”, diz Sessler.
Assim como toda a equipe Caloi Elite Team, Nicolas vai disputar as provas pedalando a bike Caloi Elite Carbon. O atleta é uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro para brilhar no cenário internacional.

“O Nicolas faz parte de uma geração jovem, competitiva e com um futuro brilhante no ciclismo. É exatamente o tipo de atleta que queremos ao nosso lado. A nossa expectativa com a equipe Caloi Elite Team é de conquistar muitos prêmios nacionais e internacionais, ajudando a desenvolver o esporte no País e a colocar o Brasil em destaque nessa categoria”, comenta o diretor de produto e marca da Caloi, Eduardo Rocha.


Ficha técnica do atleta
Nome: Nicolas M. Sessler
Data de nascimento: 29/04/1994 - (18 anos)
Altura: 1,69 cm
Peso: 57,5 kg
Esporte/Categoria: Mountain Bike Cross-country/Sub23/ELITE
Principais títulos:
- 7º colocado Ranking Mundial UCI – Categoria Júnior
- Medalha de Bronze na 1ª etapa da Copa do Mundo de XCO – África do Sul (Júnior)
- Medalha de Bronze 6ª etapa da Copa do Mundo de XCO – EUA (Júnior)
- Bi-campeão brasileiro de XCO (2010/2012)
- 11º colocado no Campeonato Mundial de XCO Áustria 2012 (Júnior)