sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Shimano doa bicicletas ao Parque do Ibirapuera

Ao todo 10 bikes equipadas com cubos de marcha interna irão ajudar a guarda do parque 

Shimano Latin América doou na manhã dessa segunda-feira (17), em cerimônia de solenidade, 10 bicicletas equipadas com CubosNexus 3 para o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Essas bicicletas serão utilizadas pela guarda do próprio parque que poderão fazer rondas e atender os chamados internos com mais rapidez e facilidade.

Todas a bikes estão equipadas com o Nexus 3, cubo de marcha interna da Shimano comtrês velocidades, ideal para mobilidade urbana, pois é prático, fácil de usar, preciso e de baixa manutenção. Além disso, toda a engrenagem do câmbio fica dentro de um cubo, o que também impede de sujar a roupa com graxa e diminui problemas como, por exemplo, corrosão. O Cubo Nexus também permite que o ciclista troque de marcha com a bicicleta em movimento ou parada.
(Alex Okazaki, Shimano; Eduardo Jorge, Sec. do Meio Ambiente e Heraldo Guiaro, diretor do Ibirapuera) 
A ideia de equipar os guardas do Ibirapuera veio do próprio parque. “Quando recebemos a solicitação não pensamos duas vezes em ajudar. O Parque do Ibirapuera é o coração de São Paulo e estamos honrados em ajudar o trabalho dos guardas, que é fundamental”, conta Alex Okazaki, gerente de marketing da Shimano Latin América
A cerimônia de entrega das bicicletas foi feita na manhã dessa segunda-feira (17) no portão seis do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Participaram da entrega o diretor do Parque do Ibirapuera, Heraldo Guiaro, o secretário do meio ambiente, Eduardo Jorge e do gerente de marketing da Shimano, Alex Okazaki.