quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Triatletas SPECIALIZED encaram grande etapa final do Troféu Brasil de Triathlon

Após 5 etapas, o mineiro Adriano Sacchetto é o líder do principal circuito de triathlon da América Latina 

06 de dezembro de 2012 – Os triatletas Specialized disputam a sexta e última etapa do 22ª Troféu Brasil de Triathlon, neste domingo, dia 9 de dezembro, em Santos (SP). O evento é considerado o mais importante e tradicional da América Latina.
Após cinco etapas, o mineiro Adriano Sacchetto da equipe Specialized é o líder no masculino, com 635,5 pontos no ranking da competição: 
“Estou confiante na busca do titulo 2012, me preparando o máximo que posso nesses últimos dias antes da etapa final em Santos/SP. Não esta sendo fácil treinar forte nesse final de temporada, mas sei que todos estão sentindo o mesmo. Quero subir no pódio e garantir o campeonato. Cada segundo vai fazer diferença. Vamos tentar cravar novamente o melhor pedal na prova com a Specialized Shiv e segurar uma boa corrida na busca ao titulo. Quero agradecer meus apoiadores: Specialized / AllSporTravel / Cia. Athletica / Acqua Sphere, assim como todos meus amigos, familiares e minha namorada, que sempre querem me ver no alto do pódio, essa motivação faz a diferença,” comenta Sacchetto, que promete muita emoção para garantir o título nesta etapa final com pontuação dobrada.

No feminino, a atual (octa) campeã Carla Moreno está em quinto na classificação geral, após dois descartes de etapas, ainda assim, espera conquistar um bom resultado competindo em casa:
"Tive uma boa temporada, muito aprendizado, superei adversidades, num ano de muito treino. Estou feliz e só tenho a agradecer meus treinadores Alberto Klar e San Palma, além de toda minha equipe multidisciplinar. Agradeço também todos os meus patrocinadores, apoiadores, parceiros pela confiança e credibilidade. Gostaria também de agradecer ao meu time CMTeam, tenho muito orgulho em fazer parte desta familia. Desejo um grande 2013 a todos," comentou Carla Moreno, a maior campeã do triathlon brasileiro. 
Já o triatleta Alessandro Pimentel, especialista em provas de Longa Distância e líder brasileiro no Cross triathlon (age group), ainda é dúvida na grande etapa final, competição que ele participa nos últimos 20 anos consecutivos, após o esforço elevado que fez para conquistar a medalha de prata do Sul-Americano de Longa Distância, realizado no final do mês de novembro, no Chile. 
“O desgaste do Sul-americano foi duro, isto já estava previsto e graças ao bom trabalho de equilíbrio muscular consegui suportar até mesmo um tombo durante a prova, e ainda assim, conquistar a medalha de prata, que considero um ótimo resultado neste final de temporada. Após a prova, fiquei com muitas dores no quadril, por isso fiz exames com a Fisioterapeuta Osteopata para verificar como estava minha “carcaça,” revela Pimentel. “Todas as etapas do Troféu Brasil deste ano coincidiram com as datas das minhas outras provas. Se estiver com boas condições físicas, gostaria muito de participar da minha vigésima primeira etapa final do circuito, sendo que tenho 18 circuitos completos na carreira, lembrando que por muitos anos, o circuito era composta por etapas em Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Santos e SP-USP. Acredito que sou o único triatleta em atividade no Brasil com este número de participações,” concluiu o triatleta Alessandro Pimentel, de 39 anos, natural de Taubaté/SP, que conta com o  suporte da: Construtora Araújo Simão, SPECIALIZED, Pedal Power, SRAM, Oakley, Gatorade, 2XU, Milclean, MedicPes, SELT Taubaté.
Os triatletas enfrentarão as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, a partir da largada às 7h30, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, onde estará montada a área de transição. Mais informações no site www.trofeubrasil.com.br

Sobre a Specialized:
A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas para ciclistas. Com sede no norte da Califórnia, somos uma empresa focada em produtos técnica e funcionalmente avançados para as necessidades dos ciclistas, oferecendo os melhores benefícios de desempenho. Mais informações:www.specialized.com.br