quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Irado os três dias de pedal no 1º CIRCUITO DE BIKE PORTAL DA SERRA CATARINENSE

Um show de organização foi um dos pontos altos do Roteiro de Bike, que deu início às atividades do  CIRCUITO DE BIKE PORTAL DA SERRA CATARINENSE, que contou com o forte apoio do Curucaca Brasil Hoteldo Condomínio Pouso na Serra, da Prefeitura de Bom Retiro e preparado com esmero profissional pelo grupo PedalAção da cidade de Bom Retiro - SC.


I CIRCUITO DE BIKE PORTAL DA SERRA CATARINENSE

O Circuito de Bike do Portal da Serra Catarinense nasceu a partir do Pedal promovido em comemoração as 90 anos da cidade de Bom Retiro, tendo como  idealizador nosso amigo ciclista holandês Pieter van Deutekom que há 1 ano vive por Bom Retiro e com a coordenação geral de Emilia Richard, esposa do camarada.  

Um grupo de ciclistas criou o GRUPO PedalAção, composto pelos bikers de Bom Retiro e em apenas 3 semanas acreditaram que seria possível  realizar o evento.

Eles apresentaram o projeto do I Circuito  à  Prefeitura de Bom Retiro, que imediatamente abraçou a ideia.  Rapidamente os parceiros convidados apoiaram o projeto e aí  o I Circuito se concretizou.

CIRCUITO DESAFIO 66 KM - O bicho pegou no  dia


Com quase uma centena de inscritos e com uma estrutura animal dos organizadores e o apoio forte da Prefeitura de Bom Retiro, a galera do pedal, partiu resoluto para encarar o perrengue debaixo de uma chuva final e uma névoa intermitente. 

O destaque do dia, foram as participações especiais dos ciclistas veteranos holandeses : Pieter van Deutekom, Jopke Schuitmaker  e Jannes Westerhof, que prontamente aceitaram o convite e vieram compartilhar um pouco de suas experiências e participar do irado pedal.

Assim, nada melhor do que uma seleção de fotos e vídeo para retratar na medida do possível uma aventura inesquecível em um dos lugares mais bonitos do Brasil, que contou também com o apoio e participação do Professor Helio Souza da HE Treinamento Esportivo e do Professor Arnaldo, editor chefe da "Nóis na Fita A TV"

VÍDEOS

O Desafio



Detalhes do I CIRCUITO DE BIKE PORTAL DA SERRA CATARINENSE com o apoio da Prefeitura de Bom Retiro - SC



Entrevista com atletas da Holanda e Argentina






SELEÇÃO DE FOTOS

26% de aclive quebrou as pernas do ciclistas no segundo dia


Depois de um domingo de fortes emoções, chuva e sensação de pedalada cumprida, os inscritos, mesmo em menor número, tiveram que encarar de frente um curto circuito de 25 km, mas não menos desafiador, pois em um determinado trecho havia uma maldita subida com 26% de aclive, que só os brutos como o Professor Helio Souza e o holandês Pieter van Deutekom, entre poucas feras, conseguiram vencer a parada sem fazer o bendito "empurra bike".


Vídeo irado!




Tracking das cachoeiras do Curucaca Brasil Hotel, um brinde aos olhos

Como se não bastasse a sequência de desafios, os organizadores promoveram no período da tarde um tracking de umas 2 horas horas pelas trilhas do Curucaca Brasil Hotel, um colírio para os olhos tamanhos as belezas existentes, conservada com capricho.



Circuito Cross Country e Costelaço fecham com chave de ouro o Roteiro

Na manhã desta terceira-feira, último dia do 1º CIRCUITO DE BIKE PORTAL DA SERRA CATARINENSE, os organizadores preparam um circuito irado de 8 km dentro do Condomínio Pouso da Serra e depois um costelaço de lamber os beiços, pois a costela a moda sulista estava de repetir o prato umas três vezes, sem medo de se passar por guloso.


CROSS COUNTRY IRADO no Condomínio Pouso da Serra  - 3º dia






O cinematográfico CURUCACA Brasilem fotos e vídeo


Hospedagem oficial do Roteiro, o Curucaca Brasil deslumbra os hóspedes por seu novo conceito de acomodar pessoas como se fossem da família, em um ambiente diferenciado e acolhedor, ideal para acabar com qualquer estresse dessa nossa louca vida cotidiana.



Curucaca Brasil Hotel em Fotos