quinta-feira, 14 de março de 2013

Com uma das equipes de MTB mais antigas do Brasil, Lar Nossa Senhora completa 20 anos de história

Responsabilidade social
 
No universo ciclístico brasileiro, o Lar Nossa Senhora Aparecida é figurinha carimbada. Não há quem não conheça os garotos e garotas da Equipe Lar de MTB, formada há 12 anos e considerada uma das mais antigas do ciclismo nacional. O que pouca gente sabe é que no próximo dia 25 a instituição social comemora 20 anos de história – e com algumas novidades para a temporada 2013.
A equipe estará com uma cara nova, procurando um caminho mais profissional para os jovens atletas, tanto na apresentação quanto nos treinamentos. Das 25 crianças que frequentam o Lar, 20 pedalam constantemente.
 
“Até os pequenininhos estão pedalando, o que é um orgulho para a gente. Desde sempre buscamos a educação através do esporte, esse é o sentido da nossa existência”, conta Selma da Silva, que ao lado do marido Ricardo Cocuzzi é responsável pela entidade.
 
Outra grande notícia no ano é a renovação do apoio da ProShock, fabricante brasileira de suspensões e bikes. Pelo sétimo ano consecutivo a empresa está ao lado do Lar, oferecendo apoio mensal à entidade e também fornecendo as suspensões para uso de todos os jovens ciclistas.

“Essa parceria vem de longo tempo e nos deixa muito orgulhosos. Esperamos que continue existindo por muitos e muitos anos”, comentou Selma.
Luiz Henrique Cocuzzi em ação durante a temporada 2012 - Créditos: Álvaro Perazzoli
O acordo firmado entre a ProShock e a entidade se estenderá por todo o ano de 2013 e inclui também apoio a Luiz Henrique Cocuzzi e Jaqueline Borba, duas das grandes promessas do MTB brasileiro.
 
Apoio – Nestes 20 anos de história, mais de 250 crianças e adolescentes já passaram pelo Lar Nossa Senhora. Para os responsáveis pela instituição, o apoio de pessoas e empresas que conhecem o trabalho deles é fundamental para que a entidade continue funcionando.
 
“É tudo muito gratificante para nós. Conseguimos ver muitos resultados de melhora nas pessoas que passaram por aqui, o que nos deixa extremamente feliz. São 20 anos dedicados a isso e a tendência é de que as coisas continuem melhorando ainda mais”, disse Selma.
 
Além da ProShock, a Equipe Lar conta com o apoio de Shimano, Soul, Bengal, Echowell, Cateye, Prowell e K9.
 
O Lar Nossa Senhora fica em Parelheiros, zona sul de São Paulo. Para conhecer mais sobre o trabalho da entidade e também ajudá-los no trabalho de educação de jovens, acesse o site www.larnossasenhoraaparecida.com.br.
A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.