sexta-feira, 1 de março de 2013

Conheça a nova bicicleta da equipe de ciclismo de estrada da Caloi

Exclusiva para a equipe de São José dos Campos, o modelo oferece o que há de mais moderno para os ciclistas

 A equipe de São José dos Campos, patrocinada pela Caloi, estreará durante a 6ª edição da Copa da República de Ciclismo, no próximo dia 3 de março, em São Paulo, as novas bicicletas desenvolvidas pela empresa para o uso exclusivo dos atletas do time de ciclismo de estrada joseense. O novo exemplar conta com um design inovador, atraente e com capacidade de gerar grandes desempenhos durante as competições.

O grande diferencial do modelo 2013 é o seu quadro encurtado no tubo superior. A geometria permite a utilização de uma mesa maior (entre 110-130 mm), o que auxilia os atletas na mudança rápida de trajetória, ajudando a deixar a pilotagem mais estável e veloz.  Além disso, o quadro Caloi monocoque de carbono, que pesa apenas 1.012 kg, volta com as inspirações tradicionais de medidas, apresentando um seat tube nos parâmetros clássicos – mais elevados do que as geometrias slooping. 

A bicicleta conta ainda com o que existe de mais moderno no ciclismo mundial, como quadro em carbono com cabeamento interno, headtube tapered e suporte para câmbio eletrônico. Seguindo a mesma composição, o garfo também é feito em carbono. A tecnologia Pro Vibe 7 está presente nos componentes e o selim é Fizik Arione Carbon. Já a marca Shimano assina o grupo de 11 velocidades Dura-Ace Di12, as rodas da linha Dura-Ace Di2 e o pedal Dura-Ace. Os pneus são da Kenda.

“A nova geometria da bicicleta realmente ficou muito boa. Além de mais bonita, ela está mais firme e estável. Nossos atletas estão empolgados com a bike e esperamos que ela nos ajude a continuar vencendo as competições”, disse o treinador da equipe de São José dos Campos Benedito Tadeu “Kid”.

O design é outro ponto que chama a atenção na bike. A bicicleta tem a cor predominante azul, com o centro do quadro em branco e a marca Caloi escrita em vermelho. O grafismo foi inspirado na Caloi Eddy Merckx, modelo dos anos 90 e que leva esse nome em homenagem ao ídolo do ciclismo das décadas de 60/70, até hoje considerado por muitos o melhor de todos os tempos. A bicicleta não está disponível para comercialização, já que foram produzidas apenas 30 bikes para os treinamentos e para as competições da equipe de São José dos Campos. 

“Desenvolvemos essa bicicleta focados na equipe de São José dos Campos. Ela é resultado da somatória das experiências adquiridas ao longo dos 115 anos da Caloi e dos nossos vários anos de desenvolvimento e investimento, no mais alto nível de competições de estrada e de contribuições para o ciclismo brasileiro. Trata-se de uma bicicleta leve e ágil, perfeita para ajudar os atletas a superarem os seus limites”, explica o Coordenador de Produto da Caloi, Roberto Nogueira.



Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.

A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.


SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi