domingo, 10 de março de 2013

Henrique Avancini luta muito para vencer a Copa Brasil de Cross Country XCO em Campo Largo - PR

Henrique Avancini é só alegria após dura vitória na abertura da Copa Brasil de Cross Country XCO que aconteceu em Campo Largo - PR. Isabella Lacerda vence entre as mulheres guerreiras do MTB.



Henrique Avancini conquista o primeiro lugar da categoria Elite. Nícolas Sessler fica em terceiro no sub-23

Ainda nesta edição: Fernanda Prieto, uma guerreira, comenta sua  colocação.



No último domingo (10/3), Henrique Avancini, atleta da Caloi Elite Team, conquistou pela segunda vez (2011/2013) a etapa de Campo Largo da Copa Brasil de MTB XCO. A prova composta por seis voltas, totalizando 5 mil metros, foi a primeira das três etapas da competição e abriu a temporada do cross-country olímpico no país, já que foi também a  primeira competição válida pelo ranking internacional da temporada brasileira de 2013.

Segundo Avancini, a chuva que assolou o circuito um dia antes da prova foi benéfica para seu estilo de pilotagem. “Estou em uma fase de treinos, porém sabia que estava em uma boa forma. No começo da corrida sofri bastante para manter o ritmo com os ponteiros e perdi algumas posições, mas Campo Largo é um circuito que me favorece, além disso, a chuva deixou o terreno mais pesado, o que exigiu mais técnica dos atletas”.
E nem mesmo a queda que o campeão sofreu na última volta foi capaz de lhe tirar o bicampeonato. “Realmente sofri para manter um ritmo forte do começo ao fim da prova. Levei um tombo bem forte no final, mas estava muito focado em conquistar mais essa vitória”, explica Avancini.
Com a conquista, o atleta patrocinado pela Caloi chegou ao terceiro triunfo consecutivo nas três provas disputados por ele neste ano, acumulando 90 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), colocando mais de 70 pontos de diferença para o segundo brasileiro mais bem pontuado.
Nicolas Sessler, também subiu ao pódio em Campo Largo. O atleta, que também é patrocinado pela Caloi e integrante da Caloi Elite Team, conquistou o terceiro lugar na categoria sub-23.
O ribeirão-pretano de 18 anos fez uma corrida de recuperação. O pneu da bicicleta do atleta estourou no final da quarta volta, mas, mesmo assim, chegou em 3º lugar na categoria para atletas de até 23 anos. “Cheguei entre os primeiros no geral mesmo com problemas técnicos e considero um bom resultado”, disse Nícolas.
O próximo compromisso dos atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, Nicolas Sessler e Sherman Trezza será no dia 24 de março, em Araxá (MG), pela Copa Internacional de Mountain Bike.

Muito feliz com mais uma vitória! Hoje venci a primeira etapa da Copa Brasil 2013. Essa foi a primeira competição válida pelo ranking internacional realizada no Brasil nesta temporada. 

Como terminei meus treinos de pré-temporada uma semana atrás, sabia que seria uma competição muito sofrida.No começo da corrida estava no meio do pelotão líder e só no meio da volta é que comecei a reagir e já abri uma pequena vantagem no final da primeira volta. Depois fui aumentando a diferença pouco a pouco p/ o grupo perseguidor e consegui manter a liderança. No final da prova tomei um tombo e depois fiz uma volta mais conservadora no final para não arriscar nenhuma queda...


Ainda estou muito longe de estar realmente competitivo, mas o rendimento está muito bom e a temporada promete. Muito trabalho pela frente e com mais uma vitória a motivação está nas nuvens...



Resultado: 1.Avancini,2.Pscheidt, 3.Cocuzzi, 4. Rubinho, 5. Aroeira.

Confira os resultados parciais (Exclusivo - Pedal.com.br)

Fernanda Prieto, uma guerreira do Cross Country XCO

Hoje participei da primeira prova de XCO que conta pontos para o ranking Brasileiro de UCI classe 2. A prova aconteceu na cidade de Campo Largo – PR e foi a primeira de 3 etapas da Copa Brasil de MTB XCO , foi um circuito bem técnico e com muita lama, devido a chuva do dia anterior, apesar do forte sol no horário da prova, o mesmo não foi suficiente para secar a pista, oq a tornou mais pesada e muito escorregadia.



Toda a Elite Feminina estava presente, as melhores atletas do MTB Brasileiro e que também vão representar nosso país no Panamericano em 2013.



Finalizei a prova em 4 lugar, estou muito feliz com o resultado, afina,l o ano passado esta foi a única etapa de XCO que eu não consegui finalizar, devido a uma queda que sofri durante o percurso.

Volto para casa feliz e empolgada para dar continuidade nos treinamento para as próximas provas que estão vindo, claro que também volto com lição de casa e muitos pontos para serem trabalhados e melhorados.

Esta foi também a minha primeira prova de XCO com a minha bike 29er, ainda estou me adaptando a ela, apesar de ser uma bike inferior a que corri o ano passado, devido a falta de “patrocínio/apoio p equipamentos”, ela tem se saído muito bem.

Edivando de Souza Cruz comenta a Copa Brasil em Campo Largo


A 1ª etapa da Taça Brasil em Campo Largo-PR foi muito dura, depois de uma semana gripado e com muita febre, mas muito legal o fim de semana para começar as provas de XCO 2013, foi um ótimo pedal com minha bike 27.5 pena não estar 100% no dia, mas outras provas virão. Parabéns ao Henrique pela vitória, Pscheidt, Cocuzzi e Rubinho que fez uma ótima recuperção! Agora seguir o trabalho e treinar para Araxá na abertura da CIMTB. Agradeço a todos meus patrocinadores e apoiadores.
O Perregue vivido por Frederico Nascimento Mariano

Nesse domingo , aconteceu em campo largo-PR a Primeira Etapa da Copa Brasil de MTB XCO , prova valida pelo ranking UCI C2 . Foi um final de semana sem sorte pra min , pois tive o freio da minha Bike quebrado durante o voo para campo Largo . Durante a prova brigava pela primeira e segunda colocação , quando fiz uma curva mais rápido e a roda dianteira torceu , tentei alinhar a roda para continuar a prova , mas não consegui....E infelizmente tive que deixar a prova ....Mas Graças a Deus não me machuquei.. 

Agradeço ao meu Patrocinador:CANNONDALE BRASIL.

E aos apoiadores:LELIN BIKES-EKOI BRASIL-LEANDRO MELLO-SHIMANO
ASTRO/VZAN/PROSHOCK/MEMORIAL-SANTOS/MAXXIS-CALYPSO/HE TREINAMENTO ESPORTIVO



Créditos e centenas de Fotos: Esporte na Foto