sábado, 16 de março de 2013

João Marcelo Gaspar vence o prólogo do Giro do Interior - SP em Barra Bonita


Atleta da equipe Ironage-Colner-Penks foi o mais rápido na crono de 1.100m
Fotos de Ivan Storti 
O sul-matogrossense João Marcelo P. Gaspar foi o mais rápido no prólogo do Giro do Interior de São Paulo, nesta sexta-feira (15 de março). O circuito plano de 1.100 metros na Avenida Pedro Ormeto, na Estância Turística de Barra Bonita, foi percorrido pelo atleta de 21 anos da equipe Ironage-Colner-Penks em 1min34s135.
O líder geral da competição reside na cidade de Americana (SP) e começou a temporada com resultados expressivos. Em fevereiro, Gaspar liderou o Torneio de Verão e terminou como vice-campeão do evento realizado na Baixada Santista. Na Copa da República, disputada no início do mês, o ciclista foi o quarto colocado e reconhece a boa fase que atravessa.

“Nossa equipe vai batalhar com unhas e dentes até o final para segurar a camisa de líder”, afirmou o dono da camisa rosa de líder geral da prova.
O segundo colocado foi Alex Diniz, da equipe Funvic-Brasilinvest-S.J. Campos. Diniz, campeão do ano passado, ficou a meros 605 milésimos de Gaspar.
O evento reúne até o próximo domingo 160 ciclistas, sendo 89 das categorias Elite e Sub-23 e 71 das categorias Máster A e Máster B.
OS CINCO PRIMEIROS DA ELITE
1 – João Marcelo P. Gaspar – Ironage-Colner-Penks – 1min34s135
2 – Alex Diniz – Funvic-Brasilinvest-S.J. Campos – 1min34s730
3 – Gustavo da Costa – S. Caetano-Penks-Vzan-Maxxis-DKS-New Millen - 1min35s450
4 – Cristian Rosa – Clube DataRo de Ciclismo-Cascavel – 1min35s621
5 – Daniel Rogelin – S.Fco Saúde-Botafogo-Rib Preto – 1min36s079

GIRO MÁSTER
No Giro Máster, prova que tem sua primeira edição realizada em paralelo ao Giro do Interior, os atletas largaram antes do pelotão da Elite e percorreram o mesmo circuito.

A vitória na categoria Master A foi de Erik Rogério Dias de Oliveira (ACT Team), com o tempo de 1min37s633. Já na Master B a vitória foi de Hamilton Fernandes, da equipe ACL-limeira, que marcou o tempo de 1min41s979.
A primeira etapa terá um total de 130km e a largada está marcada para as 10 horas em frente ao Cristo, na Avenida João Paulo. As categorias Máster largam 10 minutos antes e o trajeto será de 78km.
Dia 16 – Etapa 1
Barra Bonita/Agudos/Horto/Barra Bonita – 160km
Concentração: 9 horas
Largada: 10 horas
Largada/Chegada: Avenida João Paulo, em frente ao Cristo
Previsão de chegada:  14 horas

Dia 17 – Etapa 2
Barra Bonita/Macatuba/SP300/Horto/Macatuba/Barra Bonita – 120km
Concentração: 7 horas
Largada: 8 horas
Largada/Chegada: Avenida Pedro Ometto – Praça do Artesanato – Teleférico
Chegada previsão: 11h

O Giro do Interior de São Paulo e o Giro Master têm o patrocínio da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, do Barco Xumbury e Dimensional, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, DER, Ponto Final Comunicação Corporativa, Stok Motos e Alternativa Lazer – Eventos Esportivos e Festas.