terça-feira, 26 de março de 2013

Luiz Henrique Cocuzzi é vice na primeira etapa da Copa Internacional de MTB

Categoria Sub-23

FOTO: Álvaro Perazzoli
                Uma das maiores promessas do mountain bike brasileiro, o jovem Luiz Henrique Cocuzzi, da Equipe Lar, conquistou um excelente resultado na primeira etapa da Copa Internacional de MTB, realizada no último domingo em Araxá-MG. O atleta de 19 anos ficou com o vice-campeonato Sub-23, atrás apenas de Fred Mariano.

               
Em seu segundo ano na categoria, o atleta conseguiu um resultado ainda mais expressivo do que em 2012, quando terminou a primeira etapa da competição na quarta colocação. Desta vez, ele se manteve na segunda colocação durante as 4 voltas no circuito e conseguiu outro grande resultado: foi o 11° na Super Elite.

                “Acho que fiz uma corrida muito boa. Estou muito cansado agora, mas fiz o meu máximo e consegui um resultado muito bom“, disse Cocuzzi, logo após a corrida.  
               
Como em todos os anos, a pista de Araxá exigiu muito não só do atleta, mas também da bike. Por isso, o jovem fez questão de comentar sobre os equipamentos que utilizou durante todo o final de semana. 

“Pedalar nessa pista é sempre muito bom, ainda mais com uma bike boa. Tudo funcionou muito bem e me ajudou demais durante o percurso”, explicou ele, que utiliza uma suspensão ProShock One 29”.  

                Cocuzzi, a Equipe Lar teve outros resultados importantes. No feminino Sub-23, domínio no pódio com a vitória de Jaqueline Borba, o vice de Ana Paula Azevedo e a quarta colocação de Carina Azevedo; na Sub-17, Edmílson Macedo foi o sexto colocado.
Além do ótimo resultado de

                Outros atletas apoiados pela ProShock tiveram resultados relevantes em Araxá. Edivando Cruz (Astro/Vzan/ProShock/Memorial/Maxxis) foi o oitavo na Super Elite, mesma colocação de Guilherme Muller (Trigon/Token/ProShock) na Sub-23. Rosinha (Tripp Aventura) conquistou a nona posição na Sub-35.

Atletas ProShock
                Além da ProShock, a Equipe Lar conta com o apoio de Shimano, Soul, Bengal, Echowell, Cateye, Prowell e K9.
               
A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.


LEGENDA: Luiz Henrique Cocuzzi em ação na Copa Internacional de MTB, em Araxá.