quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atletas da Caloi Elite Team representarão o Brasil no Panamericano de Mountain Bike

Desde o final de março na Argentina, Avancini e Sherman estão prontos para brigar pelo lugar mais alto do pódio
 
Avancini e Sherman: preparação a mais de 1900 metros acima do nível do mar
A partir desta quinta-feira (4/4), até o próximo domingo (7/4), acontecerá na cidade de Tafi del Valle, província de Tucumán, na Argentina, o Campeonato Panamericano de Mountain Bike, principal competição da modalidade das Américas. O evento faz parte da classe CC do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), uma das classes que mais distribui pontos, com disputas nas modalidades Cross Country Olímpico (XC), Downhill (DH) e Four Cross (4X).
A delegação brasileira desembarcou na Argentina com um número grande de atletas. No total, treze competidores representarão oficialmente o Brasil nesta disputa, com destaque para a categoria Elite, na qual aparecem nomes como, Henrique Avancini, único brasileiro bicampeão da competição e Sherman Trezza, campeão do Panamericano da Guatemala em 2010, na categoria Sub-23, ambos da equipe Caloi Elite Team.
Cercada pelas montanhas Andinas, o circuito para as competições de Cross Country será um grande desafio para os brasileiros. Ao todo, serão 4,9 km por volta, percorridos em uma altitude que supera os 1900 metros acima do nível do mar. Aliado a isso, a concorrência dos atletas dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Colômbia e Costa Rica prometem fazer a competição pegar fogo no domingo (7/4), dia em que as bikes da Elite masculina entrarão em cena.
Para superar todas as adversidades, os atletas Caloi estão desde quarta-feira passada (27/3) no local da competição, onde tiveram um período de preparação e de aclimatização na altitude. “No primeiro contato com a pista pude perceber um circuito muito veloz, com subidas curtas e sem trechos de recuperação. Todas estas características, associadas à altitude, faz dela um percurso que exige muito fisicamente”, ressalta Sheraman.
Avancini, que entra como um dos atletas favoritos a conquista de um pódio, se diz confiante por causa dos bons resultados que vem conseguindo. “Fizemos uma boa sequência de provas e conseguimos realizar uma ótima aclimatação. As condições da prova são difíceis, mas desenvolvemos um bom trabalho físico e estamos preparamos da melhor forma possível para esta competição, que é a principal do nosso programa aqui na América”, disse o atleta da equipe Caloi Elite Team, que subiu ao pódio em todas as provas que disputou neste ano.
O bicampeão integrará também a equipe que participará na manhã desta sexta-feira (5/4), da Team Relay. A prova consiste em uma competição de revezamento composta por quatro atletas de diferentes categorias – 1 Elite, 1 Sub-23, 1 Júnior e 1 Feminino. Cada competidor completa uma volta no circuito e os participantes são definidos de acordo com a estratégia de cada país. “Recebi ontem a convocação para o Team Relay, estou pronto e farei o melhor para representar bem o Brasil”, afirma Avancini.
Essa será a primeira das seis provas internacionais que os atletas da Caloi disputarão em solo estrangeiro neste primeiro semestre. “Fizemos uma preparação específica no último mês, visando um bloco de provas importantes, que teve início em Araxá e se estende até o mês de maio, quando retornaremos para o Brasil. Ao todo serão seis provas de nível muito alto”, completa Sherman.
Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no país e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.
Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do país, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi