quinta-feira, 18 de abril de 2013

Caloi Elite Team pronta para a disputa

Avancini vai em busca de mais uma vitória
para o Mountain Bike brasileiro
130414_GER_Muensingen_XC_Men_Avancini_finish_by_Maasewerd
Henrique Avancini: vitória histórica em Munsingin
Os atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini e Sherman Trezza, participam neste final de semana, entre os dias 20 e 21 de abril, na Alemanha, da etapa de Heubach da MTB Bundesliga, o campeonato alemão de Mountain Bike. O circuito é uma das poucas provas do calendário mundial com o status HC (Hours Class), a classe máxima de pontuação que uma competição de MTB pode atingir no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
Avancini, quarto colocado geral da competição e grande sensação da MTB Bundesliga até o momento, entrará na corrida visando à liderança do campeonato e repetir o feito histórico que alcançou no domingo passado, quando se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma etapa internacional de MTB válida pelo ranking da UCI, disputada fora do Brasil (prova de Munsingen, uma das mais tradicionais da Europa). Na ocasião, o atleta Caloi deixou para trás grandes nomes da modalidade, como o espanhol José Hermida e o suíço Fabian Giger.
“Heubach terá competidores ainda mais fortes que Munsingen. O nível de pilotos nesta competição é realmente alto, devido ao grande número de pontos para o ranking internacional, porém esse circuito parece ser favorável as minhas características e estou pronto para realizar uma grande prova”, diz Avancini, que mantém a incrível marca de ter subido ao pódio em todas as competições que disputou em 2013.
Após Heubach, os atletas Caloi seguirão para Haiming, na Áustria, onde disputarão mais uma prova com status Classe HC, encerrando assim o período de competições da equipe na Europa. “Haiming será o circuito mais difícil de todos, com trechos muito íngremes de subidas e descidas”, completa Avancini.
Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.
Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do país, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.
Sobre a Caloi
Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.


SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi