domingo, 7 de abril de 2013

Henrique Avancini conquista a medalha de bronze no Panamericano na Argentina

Artigo atualizado com vídeo de renebikejujuy

 
Brasil conquista o terceiro lugar no Campeonato Panamericano de Mountain Bike

Henrique Avancini supera a altitude e queda na última volta para garantir a melhor colocação entre os brasileiros.
O atleta da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, conquistou na tarde de ontem (8/4) a medalha de bronze no Campeonato Panamericano de Mountain Bike, a principal competição da modalidade das Américas, disputado em Tucumán, na Argentina, a mais de 1900 metros acima do nível do mar.
Representando oficialmente a Seleção Brasileira de Mountain Bike, na categoria Elite Masculina – a principal e mais equilibrada do campeonato –, Avancini travou desde o início da prova um duelo acirrado com o colombiano Fábio Castañeda e o canadense Raphael Gagne, primeiro e segundo colocados respectivamente. “Me mantive no grupo líder desde o começo, que até a segunda volta contava com cinco atletas. Na terceira volta fiz um ataque para quebrar o pelotão e acabei me isolando na liderança, mas fui alcançado pelo colombiano e o canadense no final”, relata Avancini.
Nem mesmo a altitude e a queda sofrida pelo brasileiro na quinta e última volta da corrida foram capazes de lhe tirar a terceira posição. “Na última volta, eu e o canadense seguiamos de perto o colombiano, mas em um trecho de subida técnica, Cagne errou e caiu em cima de mim, me jogando em um buraco. Acabei perdendo o contato visual com eles, então me concentrei para não errar mais e trazer a medalha de bronze para o Brasil”, conta Avancini.
Com o resultado, Avancini mantem a incrível marca de ter subido ao pódio em todas as competições que disputou em 2013. “Fiquei extremamente satisfeito com a medalha. Fiz uma grande preparação para a prova e fui recompensado. Fui bronze, mas fui pra cima o tempo todo pensando em ser campeão, por isso estou muito feliz. Gosto muito quando consigo ser agressivo nas competições, especialmente em uma prova deste nível e importância”, diz Avancini
O atleta Caloi não teve nem tempo de comemorar, já que na madrugada de hoje embarcou rumo a Europa, onde disputará mais cinco provas internacionais na sequência.



Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no país e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.
Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do país, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744