domingo, 14 de abril de 2013

Henrique Avancini conquista vitória histórica para o Mountain Bike brasileiro


O atleta da Caloi Elite Team é o primeiro brasileiro a vencer uma etapa internacional de Mountain Bike

"Hoje conquistei a vitória mais impressionante da minha carreira."
O mountain biker da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, fez história ao conquistar na manhã deste domingo (14.4), a etapa de Munsingen da Bundesliga, campeonato alemão de Mountain Bike e uma das corridas de MTB mais tradicionais e importantes da Europa e do mundo. Com isso, Avancini se torna o primeiro brasileiro a conquistar uma etapa internacional de MTB válida para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
Avancini, travou desde o começo uma emocionante corrida com o ex-campeão mundial e medalhista olímpico de MTB José Hermida e com o atual campeão da competição Rudi van Houts, segundo e terceiro colocados respectivamente, assumindo a liderança da prova após a segunda volta do circuito alemão. "É incrível poder vencer essas pessoas. Esta é a maior vitória da minha carreira”, disse Avancini após a corrida.
O resultado de Munsingen coloca Avancini definitivamente no grupo dos principais nomes do Mountain Bike mundial. Antes de chegar à Alemanha, o atleta Caloi havia conquistado há duas semanas, o terceiro lugar no Campeonato Panamericano de MTB, realizado na Argentina. Vale lembrar também, que Avancini subiu ao pódio em todas as competições que disputou em 2013.
Agora, Avancini seguirá para disputa da etapa de Heubach da Bundesliga, também na Alemanha. O circuito é uma das poucas provas do calendário mundial com o status HC (Hours Class), a classe máxima de pontuação que uma prova pode atingir no ranking da UCI.
“Esse circuito parece ser favorável as minhas características, mas tenho que me preocupar com os treinamentos e a recuperação para que eu consiga chegar em boas condições. O nível de pilotos nesta competição é realmente alto, devido ao grande número de pontos para o ranking internacional, porém estou pronto para realizar uma grande prova”, completa Avancini.

Hoje conquistei a vitória mais impressionante da minha carreira. 


Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.

Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do país, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.


Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 110 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático e uma das maiores fabricantes de bicicleta infantil do mundo. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi