segunda-feira, 1 de abril de 2013

Inauguração do Dirt Park Rio Claro Acontece Domingo, dia 07/04


O evento de inauguração será uma confraternização entre pilotos, parceiros, imprensa e a comunidade local, reunindo ciclistas da região para uma demonstração à população do que é a modalidade e dos projetos que serão implantados na pista.

A inauguração do Dirt Park Rio Claro será uma festa de confraternização buscando apresentar o lugar aos pilotos e a imprensa de todo país, o local fica no canteiro central da Av. Brasil, uma das avenidas de maior circulação da cidade, o que proporcionará grande visibilidade do esporte e dos projetos sociais para toda a comunidade.

A pista conta com uma infraestrutura de ponta: área de 5.000m2 cercada com alambrado, start gate de alvenaria com banheiro masculino e feminino, vestiário, depósito, ponto de água e eletricidade, o que possibilitará um salto de qualidade para o esporte a nível nacional, colocando Rio Claro como pólo da modalidade no país.

No dia da inauguração a Jam acontecerá somente nas linhas iniciante e amador da pista de Dirt Jump. Os três Pump Tracks também estarão funcionando e abertos para uso. As linhas profissional e kids só serão construídas no segundo semestre do ano para a realização do Campeonato Paulista de Dirt Jump, tornando a pista uma das maiores das Américas.

O evento acontecerá das 9 às 17h no domingo, dia 07, com solenidade de inauguração onde o prefeito Dú Altimari entregará o local à população e das 16 às 16h30 acontecerá o Best Trick onde será premiada a melhor manobra do dia. As inscrições são gratuitas e é obrigatório o preenchimento do cadastro contendo o termo de participação do atleta, bem como o uso de capacete.

"A cidade de Rio Claro e o esporte ganham um ótimo presente, queremos que a pista se torne celeiro de treino para os melhores atletas do país e revele grandes nomes do esporte, de preferência rio clarenses. Assim que a linha profissional da pista for construída ela será uma das maiores do mundo da modalidade, mas sua estrutura já a diferencia de todas as outras existentes na região e no país”. - Afirmou Clayton Palomares, presidente da FPMTB.

Clayton também explica que a ideia é que o local seja aberto ao público de segunda a sexta das 18 às 22h e aos sábados das 8 às 12h (manhã) e das 14 às 18h (tarde), com acompanhamento de monitores capacitados da FPMTB para garantir a segurança e o cumprimento as regras de uso do local. O que deve acontecer assim que o local receber a iluminação que será instalada pela Prefeitura.

No momento o local já está atendendo a Escola de Bicicleta que funciona através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e a equipe Velo/SEME/Giant Rio Claro de Ciclismo, atendendo crianças, jovens e adolescentes de 06 a 17 anos todas as terças e quintas, das 09 às 11h e das 15 às 17h, e aos sábados, das 09 às 12h. As aulas são gratuitas, com a obrigatoriedade dos pais (ou responsáveis) inscreverem os menores no setor de matrícula da Secretaria Municipal de Esportes (anexo ao ginásio Felipe Karan). Maiores informações pelo telefone (19) 3533-5433 (é obrigatório que a criança vá de tênis).

Há um canal de comunicação do local no facebook, confiram: