quinta-feira, 16 de maio de 2013

Atletas da Caloi Elite Team lutam pelo pódio na Taça Brasil de Mountain Bike

Pontos valiosos para o ranking internacional de MTB estão em disputa
A Caloi Elite Team, representada pelos atletas Henrique Avancini e Sherman Trezza, participa no próximo domingo (19/05) da Taça Brasil de Mountain Bike
, prova a ser realizada este ano em uma etapa única em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
“Fui vencedor da Taça Brasil de Mountain Bike 2012 e espero conquistar o título este ano novamente. Estou dentro de um processo de preparação para o segundo semestre, mas mesmo assim me sinto bem e não vejo a hora da largada chegar”, comenta Henrique Avancini.
“Espero para a etapa em Rio das Ostras uma prova de altíssima qualidade técnica e de terreno, este criado pela própria natureza”, avalia Sherman Trezza. “Nós, atletas da Caloi Elite Team estaremos focados em conquistar pontos para o ranking da UCI”.

Chamada - Taça Brasil de Mountain Bike XCO 2013 from Tripé Filmes on Vimeo.


A União Ciclística Internacional (UCI) aumentou o nível da classe para E2 após a realização da Taça Brasil 2012 – Etapa Rio de Janeiro, após segundo relatório favorável para que a prova subisse de nível. O primeiro relatório favorável para o aumento foi em 2011 – etapa Quinta da Boa Vista.

A instituição máxima do ciclismo tem passado informações para a equalização dos valores de premiação e também em relação às exigências da pista, tanto no quesito obstáculos, assim como na aplicação das regras e no quesito ambiental.
"Essa é a única prova internacional a ser realizada no Rio de Janeiro, o que me faz sentir em casa e bastante motivado para competir”, finaliza Avancini.
O projeto é exclusivo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e foi criado para que os atletas brasileiros possam pontuar no ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI). A prova é realizada pela Federação Estadual do estado, onde ocorre a etapa.
Caloi no esporte

A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.
Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do País, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi.