segunda-feira, 6 de maio de 2013

Em seu primeiro ano na Sub-17, atleta da Scott-Fittipaldi é destaque na Copa Internacional


Os treinamentos estão dando resultado ao jovem Renato Navarro, que vem tendo um excelente início de temporada em 2013. No último domingo(05/05), na segunda etapa da Copa Internacional de MTB disputada em São João Del Rei-MG, o atleta pedalou forte e conseguiu a 3ª posição na categoria Sub-17 – e se manteve firme na briga pelo título nas três etapas restantes da competição.
                O resultado é ainda mais relevante sabendo que ele tem só 15 anos de idade e está apenas no seu primeiro ano na Sub-17.



              "Estou muito feliz com o resultado, principalmente por ser meu primeiro ano na sub-17. No início da prova sofri uma batida leve no câmbio traseiro, o que me custou um pouco de tempo para alinhar as marchas e voltar para a disputa do pódio novamente”, comentou o jovem.
                “Com um equipamento de qualidade e uma estratégia boa, a recuperação ficou menos complicada. Estou feliz por ter conseguido me recuperar e me manter entre os três primeiros da categoria. Só tenho a agradecer aos patrocinadores da equipe”, completou Renato, que pedala em uma Scott Scale 910.
Equipe – Na bateria da categoria Júnior, a equipe Scott-Fittipaldi teve dois atletas brigando pelo pódio na segunda etapa da Copa Internacional: Celso Figueira de Mello e Osmar Júnior. Na entrada da última volta, porém, Celsinho teve um problema e perdeu muito tempo até voltar à competição, ficando em 16°. Osmar, que brigava pela primeira posição, teve um pneu furado na última volta e acabou com o 12° lugar.
                Na Sub-23, apesar do forte calor e do ritmo forte da categoria, William Alexi largou muito bem. No decorrer da competição acabou perdendo algumas posições, e terminou em sexto lugar.
                O próximo compromisso da equipe Scott-Fittipaldi será em Rio das Ostras-RJ, na Taça Brasil. A competição acontece no próximo dia 19 de maio.
 A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, óculos, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.
A equipe Scott-Fittipaldi de mountain bike tem a filosofia de desenvolver atletas e formar cidadãos. O foco está nas categorias de base, com o objetivo de trabalhar jovens atletas para serem o futuro da Elite brasileira da modalidade. O trabalho consiste em desenvolver talentos no Cross Country Olímpico visando não só as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas sim a continuidade para os próximos ciclos Olímpicos.
FOTO: Divulgação Scott
LEGENDA: Renato Navarro, da equipe Scott-Fittipaldi, durante a prova em São João Del Rei-MG