quarta-feira, 15 de maio de 2013

I Jam do Dirt Park Rio Claro acontece neste domingo, dia 19


Evento de confraternização realizado pela FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike reunirá pilotos de vários estados do Brasil para conhecer a nova pista da modalidade construída na cidade de Rio Claro.

A I Jam do Dirt Park Rio Claro promete agitar o domingo, dia 19, dos moradores de Rio Claro. Além das bikes realizando saltos e manobras impressionantes, a programação cultural e outras atrações prometem entreter e atrair pessoas de toda região para prestigiar e se divertir durante o evento.

A “Jam” é uma brincadeira entre os pilotos, onde o objetivo é a confraternização. Não serão cobradas taxas de inscrição, somente o nível técnico do piloto será analisado pela secretaria de prova para que o biker possa se inscrever e participar da Jam. Às 16h10min haverá o “Best Trick” onde a melhor manobra será premiada com R$ 200,00 em uma única tentativa.

A partir das 12h tem início a programação cultural. As bandas Camaleão Destro, Anguere, LaBataria e Perpetum Mobile trarão diferentes estilos do Rock´n Roll e a discotecagem fica por conta do 288 Crew. Também haverá bike shops, área de recreação e bar no evento para atender o público presente.
            Inaugurado dia 07/04 como “Pista Municipal de Mountain Bike” o local conhecido na internet pelo nome de Dirt Park Rio Claro já abriga 03 Pump Tracks e 02 linhas de Dirt Jump (iniciante e amador). A Jam acontecerá somente nas linhas iniciante e amador do Dirt Jump. As linhas profissional e kids só serão construídas no segundo semestre do ano, tornando a pista de Dirt Jump uma das maiores das Américas.
“Essa I Jam na real é uma grande festa de confraternização entre os pilotos buscando apresentar o pico pra a imprensa, a população e os bikers de todo país para que conheçam este novo pico do Dirt Jump que já surge como um dos maiores e mais bem estruturados do país.” – Afirmou Thiago Viana Sales, atleta e um dos colaboradores da FPMTB responsável pela construção da pista.

A pista fica no canteiro central da Av. Brasil (próximo ao Corpo de Bombeiros), uma das maiores avenidas da cidade, proporcionando grande visibilidade ao esporte. Conta com uma área de 5.000m2 cercada com alambrado, start gate de alvenaria com banheiros masculino e feminino, vestiário, depósito, ponto de água e eletricidade, proporcionando uma infraestrutura permanente de alta qualidade para que esporte evolua cada vez mais.
Para quem não puder comparecer a TV Cidade Livre (www.tvcidadelivre.com/aovivo) fará a cobertura ao vivo do evento através do programa De Bike TV com entradas a partir das 9h da manhã. A transmissão ao vivo terá duração de 1h30min a partir das 15h30min, exibindo o “Best Trick” que acontecerá a partir das 16h10min.

“O evento será de arrepiar! Além das bikes voando haverá outras atrações como os shows das bandas, lojas de bike, sorteios, transmissão ao vivo da TV e a cobertura de toda imprensa especializada que darão grande repercussão da pista e da cidade. É diversão garantida para o fim de semana de toda a família.” – Comentou Clayton Palomares, presidente da Federação Paulista de Mountain Bike.

A I Jam do Dirt Park Rio Claro será realizada pela FPMTB – Federação Paulista de Mountain Bike em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Claro. São parceiros do evento: Red Bull, Herbalife 24 – Distribuidor Independente, TV Cidade Livre, Programa De Bike TV, Sport Bike, SunBikes, Totó Som, Engenheira e Corretora Rosa Maria Rodrigues, Gallo Decorações, Aquarius, Água Mineral Jorabel, Casa do Construtor, Foot Sign Gráfica e Sinalização e Niazi Restaurante Árabe. Maiores informações pelo fpmtb@cbmtb.com