sábado, 25 de maio de 2013

Nícolas Sessler da Caloi Elite Team disputa mais uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike


A disputa acontece será realizada na República Tcheca
Com o objetivo de ganhar mais experiência, o ciclista Nícolas Sessler, da Caloi Elite Team, tem mais um desafio em solo europeu. No próximo domingo (26), o ribeirão-pretano disputará a segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, válida pelo ranking da União Ciclística Internacional - UCI, que será realizada em Nove Mesto na Morave, na República Tcheca.
 “Estou encarando esse período como um aprendizado. Meu grande objetivo é aproveitar cada dia de treino e cada prova para ganhar experiência e evoluir tecnicamente visando o meu futuro”, declarou Nícolas Sessler, que está competindo na categoria sub-23.

“É o meu primeiro ano nesta categoria e isso acaba sendo prejudicial já que não tenho pontos no ranking. Com isso, largo no fim do pelotão. Na etapa da Alemanha, larguei na 95ª colocação entre os 120 inscritos e encontrei muita dificuldade para fazer as ultrapassagens em virtude do grande número de atletas”, contou o atleta da Caloi Elite Team referindo-se à etapa de abertura do Mundial.
 O ciclista está na Europa desde o dia 11 de maio realizando treinamentos sob orientação do alemão Wolfram Kurschat, um dos ciclistas mais conceituados do mountain bike mundial (campeão Alemão, pódios nas etapas da Copa do Mundo e top 5 em Mundial).

No ano passado, Nícolas Sessler conquistou dois resultados históricos para o mountain bike brasileiro nas etapas da Copa do Mundo. Ele foi medalha de bronze na África do Sul e nos Estados Unidos. De quebra, encerrou a temporada na sétima posição no ranking juvenil da UCI - a melhor colocação na história do país.
 Nesta temporada, o ribeirão-pretano subiu quatro vezes ao pódio. Ele foi vice-campeão da etapa de abertura do Caloi GP Ravelli e da Copa Nacional da Costa Rica, válida pelo ranking da UCI. O ciclista ainda ficou na terceira colocação na Copa Brasil de Cross Country e na segunda etapa do Caloi GP Ravelli.
Caloi no esporteA Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.
Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do País, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.
Sobre a CaloiA Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China. 
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi.