sexta-feira, 17 de maio de 2013

O atleta Nícolas Sessler da Caloi Elite Team disputa 1ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Prova será realizada na Alemanha no próximo domingo
Depois de quase uma semana treinando em solo alemão, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler, atleta da Caloi Elite Team, encara seu primeiro desafio na Europa no próximo domingo (19), quando disputará a etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike, válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que será realizada na cidade de Albstadt, na Alemanha.
“Estou muito motivado para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Fiz o reconhecimento do circuito da prova na última segunda-feira e vi que é uma pista muito dura, com subidas muito íngremes. Como a previsão é de chuva, a prova será ainda mais desgastante e traiçoeira”, declara Nícolas Sessler.

“Como é meu primeiro ano na categoria sub-23, meu objetivo é aproveitar esse período para ganhar experiência e evoluir tecnicamente visando o meu futuro”, acrescenta Sessler.
O ciclista está na Alemanha desde o último sábado e sendo treinado sob orientação do alemão Wolfram Kurschat, um dos ciclistas mais conceituados do mountain bike mundial (campeão Alemão, pódios nas etapas da Copa do Mundo e top 5 em Mundial).
Além da etapa alemã da Copa do Mundo, o atleta da Caloi Elite Team disputará outras três provas na Europa. No dia 25, corre a etapa da Copa do Mundo de Nove Mesto na Morave, na República Tcheca. Na sequência, disputa a Bmc Racing Cup, na Suíça, dia 9 de junho. Uma semana depois, disputa a etapa da Itália da Copa do Mundo.
Já neste ano Nícolas Sessler, subiu quatro vezes ao pódio. Foi vice-campeão na categoria sub-23 da etapa de abertura do Caloi GP Ravelli e da Copa Nacional da Costa Rica, válida pelo ranking da UCI, e ainda ficou na terceira colocação na Copa Brasil de Cross Country e na segunda etapa do Caloi GP Ravelli.
Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.
Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do País, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi.