segunda-feira, 6 de maio de 2013

SÓNIA LOPES - Bicampeã Ibérica de 24 horas BTT é Embaixadora da 3ª Corrida da Criança



3ª Corrida da Criança junta campeões de diversas modalidades desportivas na luta contra a obesidade infantil

Bicampeã Ibérica de 24 horas BTT junta-se à 3ª Corrida da Criança na luta contra a obesidade infantil!

Sónia Lopes aceitou o convite da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil para dar a cara pela 3ª edição da «Corrida da Criança» que se realiza no Dia Europeu da Obesidade, a 19 de Maio de 2013, das 10h às 14h, em Cascais, nos Jardins do Casino Estoril. Esta iniciativa que soma já duas edições de sucesso tem como objetivo motivar cada vez mais crianças e famílias para um estilo de vida saudável, de uma forma divertida.


O percurso de 2km pode ser feito a correr ou a andar, já que a prova não é competitiva, mas antes solidária. Os participantes, através da sua inscrição, estarão a contribuir para outros projetos da APCOI, em curso.

Sponge Bob, Smurfs, Gombby, Sapo, Rik&Rok, T-Jays, Super Médis, Kimboy, Mr. Sticky, Sushi e Yago são algumas das mascotes infantis que vão animar miúdos e graúdos no dia da corrida.

A «Corrida da Criança» é a única corrida no país onde a criança e o adulto correm juntos, unidos entre si por um laço de equipa que simboliza a união familiar e a solidariedade necessárias para alcançar as "verdadeiras metas da vida", onde se inclui por exemplo conseguir atingir um peso mais saudável.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.corridadacrianca.com, através do telefone 210 961 868 ou presencialmente, de segunda a sexta, entre as 10h e as 14h, no «Centro de Prevenção da Obesidade Infantil», situado no 1º piso do Centro Comercial Jumbo de Cascais, junto à estação de comboios. Os kits de participação que incluem t-shirt, dorsal e laço de corredor, entre outros prémios, poderão ser levantados nos dias 17 e 18 de Maio de 2013 entre as 10h e as 20h no mesmo local. O período de inscrições encerra logo que se atinja 2.500 participantes inscritos ou na véspera, dia 18 de Maio de 2013, às 20h.

Todos os participantes poderão ainda viajar de comboio, pelo preço especial de apenas 1 euro, ida e volta, na linha de Cascais, fruto de uma parceria com a CP -- Comboios de Portugal, bastando para isso apresentar o seu dorsal na bilheteira no dia da Corrida.

Antes, durante e depois da prova, na área do recinto junto à meta da «3ª Corrida da Criança» decorrem, entre as 10h e as 14h, outras atividades dirigidas às famílias que visam estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, entre as quais a «1ª Feira da Saúde e Bem-Estar da Criança» e o «6º Encontro Nacional de Jogos Tradicionais», de entrada livre, não sujeitas a inscrição prévia.

Sobre a APCOI
A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2010, cuja missão é ajudar a criar um mundo melhor para as futuras gerações, através de iniciativas que valorizem a saúde das crianças, promovam o combate ao sedentarismo ou à má nutrição e previnam a obesidade infantil e todas as doenças associadas. A APCOI é composta por um grupo de voluntários preocupados com a saúde infantil, que se mobilizam em torno da responsabilidade de transmitir melhores hábitos de vida às crianças, ajudando-as a escolher as opções mais saudáveis. «O nosso modelo de atuação incide na criação de ações e campanhas de prevenção, projetos de intervenção social e programas de formação sobre nutrição e exercício físico dirigidos às crianças, às famílias e às comunidades escolares» (Mário Silva, presidente e fundador da APCOI). Desde Dezembro de 2010, a APCOI já beneficiou 78.768 crianças através das seguintes iniciativas: 63.348 envolvidas em duas edições do projeto «Heróis da Fruta»; 6.415 em ações de distribuição gratuita de fruta; 5.000 estiveram nas duas edições da «Corrida da Criança»; 2.530 participaram em oficinas de alimentação saudável e exercício físico; 1.475 foram atendidas por nutricionistas em rastreios gratuitos.

APCOI -- Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil
Tel: +351 210 961 868 | Telm: +351 960 47 47 00
E-mail: geral@apcoi.pt