quinta-feira, 27 de junho de 2013

Caloi Elite Team pronta para a disputa da Copa Internacional de Mountain Bike

Divinópolis será o palco da 3ª etapado maior evento de MTB da América Latina 
Shreman Trezza: “não vejo a hora de começar a corrida” 
No próximo domingo, 30 de junho, os atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, Sherman Trezza e Nícolas Sesler, participam da terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, o maior evento de MTB da América Latina. A prova será realizada pela segunda vez na cidade mineira de Divinópolis e o circuito de aproximadamente seis quilômetros promete proporcionar ao público presente uma disputa emocionante entre os principais nomes do mountain bike nacional e internacional pelos pontos do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

De volta ao Brasil, depois de ficar seis semanas treinando e competindo na Europa, sob os olhares de Wolfram Kurschat, atualmente um dos principais nomes do MTB, Nícolas chega a Divinópolis com um objetivo traçado. “Falar em resultado é difícil, porque vou largar praticamente no final do pelotão e preciso fazer uma prova de recuperação, mas quero andar o tempo todo no meu limite para chegar ao top 5 da categoria sub-23. Estou confiante”, declarou o biker.
Avancini, um dos favoritos a subir no lugar mais alto do pódio, vai pedalar domingo para tentar se aproximar dos líderes do campeonato. “Estou motivado e me sinto bem fisicamente para impor desde o início o meu ritmo na prova. Além disso, agora começa a contagem regressiva de quatro semanas para o Campeonato Brasileiro e Divinópolis servirá como uma ótima preparação”, disse o atual número dois do ranking brasileiro.
Sherman, chega à cidade mineira embalado pela conquista do Circuito Caloi GP Ravelli há uma semana.  “Depois da vitória em Piedade, acredito que os bons resultados voltarão a aparecer. Estou bastante animado e ansioso, não vejo a hora de começar a corrida”, afirmou Sherman.
As próximas etapas da Copa Internacional de MTB, que está na sua 15ª edição, estão programadas para Congonhas (MG) e Costa do Sauípe (BA).
Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.
Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do País, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.
Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.
A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi