domingo, 30 de junho de 2013

HENRIQUE AVANCINI É O GRANDE VENCEDOR DA CIMTB EM DIVINÓPOLIS. RAIZA GOULÃO TRIUNFA NA ELITE FEMININA



Fonte do texto: Pedal.com.br
A terceira etapa da Copa Internacional de Mountain bike (MTB) 2013 foi realizada neste domingo (30), na cidade mineira de Divinópolis.


Como já era esperado, um número surpreendente de atletas participaram da competição, ocasionando belas disputas em todas as categorias ao longo dos 6km de cada volta.



Na disputa da Elite Masculino, Henrique Avancini foi o melhor, seguido por Rubens Donizete. Pelas mulheres, Raíza Goulão superou suas adversárias e venceu, com Isabella Lacerda chegando em segundo.

AS FERAS DA ETAPA DIVINOPOLIS DA CIMTB 2013

Caloi Elite Team domina a terceira etapa da Copa Internacional de MTB
Henrique Avancini conquista o primeiro lugar da categoria Elite. Sherman Trezza fica com a terceira colocação

No último domingo (30/6), Henrique Avancini, atleta da Caloi Elite Team, conquistou a primeira colocação da terceira etapa da Copa Internacional de MTB, o maior evento de mountain bike da América Latina. A prova foi realizada na cidade mineira de Divinópolis e em disputa estavam os pontos Classe 1 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
Avancini impôs o seu ritmo forte desde o início da prova e travou uma briga roda a roda até o final com Rubens Valeriano e seu companheiro de equipe Sherman Trezza, proporcionando ao público presente muita emoção e um show de pilotagem.
Apesar de ter subido ao pódio em praticamente todas as provas que disputou no Brasil neste ano, essa foi a primeira vez que Avancini conquistou uma etapa da CMITB. “Desde a primeira etapa eu vim batendo na trave, em Araxá faltou pouco. Hoje eu não poderia deixar essa chance escapar”, avaliou o campeão.
Com a vitória, além dos importantes pontos da UCI, Avancini se aproximou da liderança do campeonato, faltando agora duas etapas para o final. “Estou em ótima forma e foi difícil levar esse título para casa. Agora é focar no Campeonato Brasileiro e brigar para chegar ao final da Copa Internacional como campeão da competição”, disse o atleta Caloi.
Outro atleta que se destacou na tarde de ontem foi Sherman Trezza, também piloto da Caloi Elite Team. O biker subiu do sétimo lugar, conquistado na etapa anterior, direto para a terceira posição no pódio de Divinópolis. “Os resultados voltaram a aparecer, estou bem fisicamente e cada vez melhor. A prova teve um ritmo bastante forte desde o começo e o calor me preocupou um pouco. Saio satisfeito com a terceira colocação”, ressaltou Sherman, que há duas semanas subiu ao lugar mais alto do pódio no Circuito Caloi GP Ravelli.
O próximo compromisso dos atletas da Caloi Elite Team será no domingo, dia 7 de julho, em Balneário Camboriú (SC), pela Copa Santa Catarina de MTB.
O PÓDIO COM SABOR DE MEL DE ABELHA RAINHA

Crédito das fotos: Biciword MTB


Disputa acirrada revela novos campeões na etapa de Divinópolis

Foto: Stephanie Gomes
Mais uma vez a emoção reinou nas provas mais aguardadas da CIMTB, categorias Elite Feminina e SuperElite Masculina. Surpresa na classificação, estreia no pódio e muita marcação durante todo o percurso fizeram da última largada um show a parte no campeonato. “Senti muito medo, a disputa foi bonita e muito dura. Eu e Isabella pedalamos juntas a prova inteira, cada uma dando o máximo a cada volta, posso afirmar que ninguém descansou. Me preparei muito e bastante muito feliz com essa que é minha primeira vitória na Copa”, comemora aliviada a biker Raiza Goulão.
Foto: Stephanie Gomes


Isabella Lacerda, campeã da etapa de São João del-Rei e atual líder do campeonato, contou com uma torcida expressiva e por uma diferença de 25 segundos ficou em segundo lugar na disputa. “Essa foi uma das provas mais difíceis que já enfrentei. A Raiza é uma atleta muito forte, conseguiu dar o sprint certo e o primeiro lugar é um mérito dela, foi uma vitória merecida.
A cada momento a Raiza colocava mais pressão e a torcida da minha família e amigos foi essencial para eu não desanimar. A Elite Feminina está a cada etapa mais legal, nunca sabemos quem vai vencer, cada competição é única”, avalia Isabella que apesar da classificação se mostrou bastante satisfeita com o resultado.
Foto: Stephanie Gomes
A dona do primeiro lugar na etapa de Araxá, Érika Gramiscelli, continuou com a mesma posição conquistada na etapa anterior, terceiro lugar. Já Roberta Stopa, classificada em segundo lugar em São João del-Rei, perdeu duas posições e encerrou em Divinópolis no quarto lugar.

Entre as feras do MTB, a disputa mais acirrada foi entre o campeão Henrique Avancini e o vice Rubinho Valeriano. “Desde a primeira etapa eu vim batendo na trave, em Araxá faltou pouco, mas, o Donizete foi mais rápido. Hoje ele atacou o tempo todo, e eu também. O calor me preocupou um pouco, mas essa etapa era a chance que eu não queria deixar passar. Estou numa boa forma e dei duro a cada volta para levar esse título para casa”, avalia o campeão pela primeira vez na SuperElite, Avancini.

Foto: Stephanie Gomes
Mantendo o segundo lugar conquistado na etapa anterior, Rubinho Valeriano cruzou a linha de chegada colado em Henrique Avancini. “A prova foi muito disputada, esta é uma prova rápida com um circuito técnico que exige muito do atleta. Eu e Avancini pedalamos muito juntos o tempo todo, e apesar de não ter conquistado o primeiro lugar estou satisfeito e continuo na liderança com três pontos a frente”, analisa Valeriano.
Sherman Trezza subiu do sétimo lugar, conquistado na etapa anterior, direto para a terceira posição no pódio de Divinópolis. Já Ricardo Pscheidt, campeão na segunda etapa, perdeu algumas posições e fechou o dia em nono lugar.
Stephanie Gomes/Assessoria de Imprensa