quinta-feira, 13 de junho de 2013

João Paulo Firmino conquista o título de Campeão da Marathona Marcio May Pedra Branca

FOTO: ndonline.com.br João Paulo Firmino comemora sua vitória


Reuniram-se em Palhoça/SC, mais de 800 ciclistas para participarem da 3ª Marathon Márcio May Pedra Branca, neste domingo. Os ciclistas, sendo profissionais ou amadores, foram recebidos calorosamente pelo público com vibração, torcida e respeito.


            A competição foi dividida em 28 categorias, sendo a prova de Mountain Bike uma das mais tradicionais de Santa Catarina. Foram exatamente 52 quilômetros de trilhas, subidas e descidas nas categorias elite, já para a categoria amadora foi apenas metade da distância e um percurso bem mais tranquilo, menos sinuoso e com melhor atendimento aos ciclistas.

            O organizador da prova Gean Hoffmann, transmite sua alegria pela grandiosidade do evento “Já somos o maior evento ciclístico do Sul do Brasil. Ficamos muito felizes que a Pedra Branca está incentivando o ciclismo dessa forma”. De acordo com Hoffmann, foi o ano de superação de expectativas no qual, só na categoria para iniciantes, foram aproximadamente 500 atletas competindo.


            Apesar de alguns favoritismos ao título de outras partes, o nosso grande vencedor da categoria Elite foi João Paulo Firmino, com 31 anos, saiu de Batatais (SP) e foi para a competição com a inspiração para competir depois de levar título de vice-campeão nos dois últimos anos, agora sendo campeão ele destaca “Nas outras vezes perdi por muito pouco e finalmente consegui chegar em primeiro. Estou impressionado com a galera que veio em peso. Poucas provas têm essa recepção. É legal porque o Márcio (May) é meu ídolo inspirador”.


            João Paulo Firmino realizou a prova em 1h45min com uma diferença de aproximadamente 5 minutos do vice-campeão Rubem Xavier Mastella, Firmino detalha o ritmo da competição que, segundo ele, a parte mais difícil da prova foi a primeira serra, em que todos os outros ciclistas disputavam lado a lado.
            Assista o vídeo para saber mais um pouco do que aconteceu neste evento que agora se tornou um criador de grandes expectativas para o próximo ano: