terça-feira, 23 de julho de 2013

Renato Navarro sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO

Mountain Bike
 
O atleta da equipe Scott-Fittipaldi Renato Navarro conquistou um lugar no pódio da categoria Juvenil Masculina do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, que aconteceu no último domingo (21), em Juiz de Fora (MG). Com o tempo de 52min15s401, Renato terminou a prova em terceiro. William Alexi, também da Scott-Fittipaldi, completou a Sub-23 Masculina na quarta posição.
 
A competição contou com aproximadamente 350 ciclistas divididos em dezoito categorias e teve como destaque o equilíbrio durante as disputas. Observados atentamente pelo Departamento de Alto Rendimento (CBC) e comissão técnica da seleção brasileira, os participantes buscaram atingir o ponto máximo do seu desempenho.
 
Renato Navarro não ficou atrás. O jovem ciclista largou bem, e mostrou consistência a cada volta.
 
“O Renato fez uma prova excelente. Ficamos felizes com o resultado dele sabendo que é apenas seu segundo ano competindo oficialmente e a sua primeira temporada nessa categoria”, analisa Odair Pereira, team manager da equipe.
 
William Alexi encarou disputa muito acirrada na categoria Sub-23 Masculina. Largando logo após a Elite sob forte calor, o alto nível da competição e as disputas por posições prenderam a atenção do público presente. Com o tempo de 1h19min03s148, o representante da equipe Scott-Fittipaldi garantiu  o quarto lugar na categoria.
 
A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.
 
        
A equipe Scott-Fittipaldi de mountain bike tem a filosofia de desenvolver atletas e formar cidadãos. O foco está nas categorias de base, com o objetivo de trabalhar jovens atletas para serem o futuro da Elite brasileira da modalidade. O trabalho consiste em desenvolver talentos no Cross Country Olímpico visando não só as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas sim a continuidade para os próximos ciclos Olímpicos.
 
FOTO: Divulgação Scott
LEGENDA: O jovem Renato Navarro durante a disputa do Brasileiro em Juiz de Fora-MG