sexta-feira, 9 de agosto de 2013

As feras da Caloi Elite Team estão afiadas para a disputa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Neste sábado, Mont-Sainte-Anne, no Canadá,
receberá os melhores mountain bikers do mundo

Os atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini, Sherman Trezza e Nícolas Sessler, estão em fase final de preparação para a disputa da etapa de Mont-Sainte-Anne, da Copa do Mundo de Mountain Bike, no Canadá. A prova, que será disputada neste sábado (10/8), é considerada uma das corridas mais técnicas do campeonato e reunirá os melhores mountain bikers do mundo em busca dos pontos do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Pela primeira vez na história da Elite Masculina, um brasileiro começará uma competição de MTB entre os top 25 da categoria. Este feito pertence a Avancini, que vê na disputa a oportunidade de melhorar seu desempenho internacional. “O circuito passou por mudanças significativas e acredito que posso render bem no novo traçado. A Copa do Mundo do Canadá é uma das mais tradicionais do calendário internacional e andar bem aqui é especial para qualquer mountain biker, estou em boa fase e creio que terei um desempenho muito bom”, explica o atleta Caloi.

Vale lembrar que Avancini já subiu ao pódio em provas internacionais neste ano. Em Abril, o atleta conquistou a etapa de Munsingen da Bundesliga de MTB, na Alemanha, uma das corridas mais tradicionais da Europa, terra dos melhores moutain bikers do mundo.

Embalado pelo quinto lugar conquistado na categoria Sub-23 do PRO XCT Cup, realizado no último sábado, nos Estados Unidos, Nícolas espera superar o seu desempenho obtido na etapa da Itália da Copa do Mundo. “Tenho condições de realizar a minha melhor prova no ano em etapas da Copa do Mundo. A grande vantagem é que competi várias vezes nesse local e conheço muito bem as trilhas e as características da prova. Já realizei um reconhecimento do percurso e algumas coisas foram alteradas”, declara o atleta, que está no Canadá desde o dia 1º de agosto.

Sherman Trezza, também chega motivado a Mont-Sainte-Anne depois do vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de XCO. “Estou bastante confiante que vou fazer uma boa prova, acredito que estou passando por uma boa fase e competir em uma etapa de Copa do Mundo nesse momento vai ser muito positivo. Em 2010 fiz parte da seleção brasileira que disputou o mundial aqui, por isso, estou ciente que vai ser uma prova dura, em uma pista que exigi muito da parte física e técnica”, diz Sherman.

Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.

Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do País, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.

Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.

A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.

SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi