sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Caloi Elite Team disputa neste sábado, o Campeonato Mundial de Mountain Bike

Prova mais importante da categoria será disputada
em Pietermaritzburg, na África do Sul

No próximo sábado (31/8), os atletas da Caloi Elite Team, Henrique Avancini e Sherman Trezza, disputarão o Campeonato Mundial de MTB, que será realizado em Pietermaritzburg, na África do Sul. A prova é a que mais distribui pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), fato que acirrará ainda mais a disputa entre os melhores bikers do planeta.

Entre eles, Avancini, que chega à Pietermaritzburg como o atual campeão brasileiro de MTB e 21º colocado do ranking UCI, feito inédito para o Brasil. É primeira vez que o País disputará um Mundial com um biker entre os top 25 na categoria Elite Masculino, a principal entre os homens. 

“É uma boa oportunidade para mim, conheço o circuito e me adapto muito bem ao seu traçado. Essa é a pista do calendário internacional onde me sinto mais à vontade e isso me dá confiança para fazer um resultado expressivo”, diz Avancini.

Sherman Trezza também chega à competição como um dos melhores atletas do Brasil na modalidade. O mountain biker é o atual vice-campeão brasileiro, resultado conquistado em julho, quando terminou atrás apenas do seu companheiro de equipe Avancini.

“É a primeira vez que estou competindo na África do Sul. O clima está quente e muito seco. O circuito conta com duas subidas longas e com duas seções de rock gardens que exigem uma boa pilotagem.  A parte física vai fazer a diferença nas longas escaladas, espero estar em um grande dia para buscar um bom resultado”, analisa Sherman.

Após a prova sul-africana, os bikers da Caloi Elite Team seguirão para a disputa da Shimano Fest, no domingo da semana seguinte (8/9), em Mogi-Mirim (SP).

Caloi no esporte
A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.

Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do País, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.

Sobre a Caloi
A Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.

A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.

SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi