quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Para se manter no Top 3, Guilherme Muller encara etapa de Congonhas da CIMTB

Ciclista patrocinado pela ProShock está na disputa pelas primeiras posições da categoria Sub-23
Guilherme Muller, atleta patrocinado pela ProShock, encara a quarta etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) no próximo domingo (18/08) com um objetivo claro em mente: se manter entre os três primeiros colocados da categoria Sub-23. Na disputa que ocorrerá em Congonhas-MG, o ciclista terá pela frente uma maratona de 57 km em uma das provas mais tradicionais do Brasil.

Para garantir um bom desempenho, o jovem de 19 anos realizou treinos focados em trajetos de longa distância. Durante a bateria, Guilherme vai enfrentar adversários de qualidade como os atletas da seleção brasileira Frederico Nascimento e Luiz Henrique Cocuzzi.
“O nível da Sub-23 está muito forte e isso é ótimo. A cada prova posso trabalhar e evoluir. Tenho um pouco de dificuldade em corridas tipo maratona, por isso fiz treinos específicos para essa etapa e vou buscar o melhor resultado”, conta Muller.
Considerado uma das principais revelações da modalidade no Brasil, o atleta irá encarar um dos grandes desafios da carreira no belo cenário do centro histórico de Congonhas. Além de superar os adversários, Guilherme quer superar sua marca pessoal.
“Terminar uma etapa da Copa Internacional entre os três primeiros é uma sensação incrível. A meta é ficar nesse TOP 3 da classificação geral, já que terminei a temporada passada em quarto lugar. Eu e meu treinador vamos trabalhar bastante para subir um degrau de cada vez”, completa.
Além da ProShock, Guilherme Muller é patrocinado pela Trigon, Token, Gmd Estudio, Pró Bike Monte Sião, Clínica de Nutrição Juliana Magrini e tem apoio de Sorveteria Marajó.
Centro Técnico - A fabricante brasileira estará presente no evento nos dias 17 e 18 de agosto com o Centro Técnico oferecendo apoio aos atletas e também com a exposição da linha de suspensões com hastes de 32mm lançadas no primeiro semestre de 2013.       
A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.
FOTO: Álvaro Perazzoli 
LEGENDA: Guilherme Muller em ação durante o Campeonato Brasileiro de XCO.