sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Terceira etapa da Copa ALE/LM BIKE Inconfidentes de MTB e Copa SHIMANO/PREMO de Amadores acontecem neste fim de semana

Prova será dia 04 de agosto, no Pesque e Pague Campestre, em Itabirito, Minas Gerais.
No dia 04 de agosto, a partir das 10h, o Pesque e Pague Campestre, em Itabirito (MG) irá receber a terceira etapa da Copa ALE/LM BIKE Inconfidentes de MTB e Copa SHIMANO/PREMO de Amadores.

A prova será no formato maratona e, como toda corrida de longa duração, terá paisagens incríveis, valendo a pena cada esforço e hora de treino. O circuito terá aproximadamente 56 km com mais de 1600 m de ascensão. Os atletas das categorias Expert, Cadete, Veterano, Feminina Sub-30, Feminina Over 30, Sub-55, Sub-60, Over 60, Sub-15 e Sub-17 farão um percurso de 27 km. Por fim, os atletas das categorias Sub-13 e PNE farão um circuito reduzido. A competição vale pontos para os rankings mineiro e brasileiro de ciclismo.

Ações
A competição irá oferecer aos participantes conforto, segurança e qualidade. E, para isso, conta com grandes parceiros. A Exceed, suplemento oficial da competição, terá uma tenda de hidratação, fornecendo aos atletas isotônicos no final da corrida para repor as energias.


Os atletas também receberão apoio mecânico, já que a Shimano, outra parceira da competição, terá uma tenda no local para prestar esse serviço. E, como segurança vem em primeiro lugar, a equipe de resgate do Nerea estará posicionada em locais estratégicos da pista para auxiliar os atletas.
Fora da pista, os atletas terão acesso aos melhores produtos disponíveis para quem pratica MTB, em estandes dos lojistas. Capacetes, blusas, sapatilhas, luvas, equipamentos para a bicicleta e muito mais estarão expostos e à venda.

A premiação terá brindes especiais da LM Bike, Ale Combustíveis, Curtlo, VO2Max, Premo, Scott e Ozmo, além de medalhas para os dez primeiros colocados de cada categoria e dinheiro para os atletas da elite.

A Copa ALE/LM BIKE Inconfidentes de MTB e Copa SHIMANO/PREMO de Amadores tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito, VDL Siderurgia, Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).