sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Big Biker 2013: João Paulo Firmino comemora maior título da carreira

Atleta patrocinado pela Scott ganhou duas das quatro etapas

               
Setembro começou com o pedal direito para o atleta João Paulo Firmino (Scott/Pedal Pró). Logo no primeiro dia do mês o ciclista foi campeão do Big Biker 2013 na categoria Elite, uma das principais competições de maratona no mountain bike brasileiro. Depois de bater na trave duas vezes (foi vice-campeão em 2008 e 2011), o experiente ciclista conquistou o mais importante título da carreira.

                “Com certeza é o mais importante. Além de ser uma das maiores copas do país, este evento me fez crescer muito. Desde o início, sempre acreditei que podia vencer, porém precisava fazer algo diferente entre meus treinamentos, pois tinha uma queda de desempenho no final das etapas Ao lado do meu treinador Odair Pereira, me dediquei ao máximo e fiz treinos que considerei perfeitos – chegava em casa sem dúvidas a respeito do que tinha feito. No fim, tudo acabou dando certo”, comemora João Paulo.

                Big Biker colocando-se no lugar mais alto do pódio nas duas primeiras etapas, realizadas em Itanhandu-MG e Taubaté-MG. Em seguida, foi 4° lugar na etapa de São Luiz do Paraitinga-SP e garantiu o título com um 5° lugar na etapa derradeira, em Santo Antonio do Pinhal-SP.
Aos 32 anos, o atleta já deixou há tempos de ser uma novidade nas competições de MTB pelo Brasil. Ainda assim, começou o

“Tive que me superar fisicamente e psicologicamente, porque a cada ano aumentava o nível de competidores. Procurei treinar em lugares similares aos da competição, tive que viajar várias vezes para treinar, pois na minha região não existem serras tão longas. Foi um resultado excelente e estou muito satisfeito com esse título”, comentou João Paulo, que pedala uma Scott Scale 900RC 2013.

A próxima competição do atleta é o Iron Biker, que acontece entre os dias 20 e 22 de setembro na cidade mineira de Mariana.

João Paulo Firmino tem patrocínio de Scott e Pedal Pró e apoio de Cofrana Fiat, Oficina Brasil e Amendola Group

FOTO: Álvaro Perazzoli (CRÉDITO OBRIGATÓRIO)
LEGENDA: João Paulo Firmino em ação com sua Scott Scale 900RC.