domingo, 20 de outubro de 2013

BRASIL RIDE 2013: HOMENAGEM AOS GUARINIS MARCA O INÍCIO DA QUARTA EDIÇÃO DA ULTRAMARATONA DE MOUNTAIN BIKE NA CHAPADA DIAMANTINA-BAHIA


Fazenda Café Mucugê recebe atletas de todos os cantos do país e do mundo


A principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas - Brasil Ride 2013 – abriu as atividades hoje pela manhã (20/10) em Mucugê (BA), com a homenagem aos Guarinis, que foram gratificados com um café da manhã na Fazenda Café Mucugê. “Guarini” significa guerreiro, lutador, em tupi-guarani, e é a forma de designar os atletas que participaram e terminaram por pelo menos 3 vezes o Brasil Ride. 
Mais de 70 atletas de todo o mundo, campeões mundiais, olímpicos e nacionais, como Luis Leão Pinto, Bart Brentjens, Daniela Genovei, Rebecca Rusch, entre outros, que experimentaram o café especial da região e confraternizaram com os amadores, todos verdadeiros guerreiros, que enfrentaram ao longo dos três anos mais de 1.800 metros de trilhas e 48.000 metros de elevação acumulada na Chapada Diamantina.
Todos foram presenteados com uma camiseta exclusiva identificado-os como Guarini e uma Self-ID, constando seus dados pessoais, item essencial para assegurar a segurança do atleta. Durante a cerimônia, ao chamar Adauto Belli, Mario Roma lembrou de uma entrevista dada por Adauto ano passado, sobre como foi pedalar uma das maratonas de mountain bike mais duras do mundo, respondendo que “dá para fazer de olhos fechados!”, lembrando que é deficiente visual e esse ano correrá com Leandro Macedo, numa bicicleta “tandem” (duas pessoas).
Mais informações: www.brasilride.com