segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BRASIL RIDE 2013 INOVA COM CATEGORIA AMÉRICA

Foi dada a largada da quarta edição da Brasil Ride - principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas - neste domingo, dia 20 de outubro 2013, na cidade de Mucugê (BA), considerada uma das cidades mais charmosas da região da Chapada Diamantina.
O  maior desafio em mountain bike já realizado em solo brasileiro com sete dias de duração inovou com a categoria “América”, para distinguir a melhor equipe na prova do Continente Americano (América do Norte, América Central/Latina e América do Sul).
No prólogo com aproximadamente 19 quilômetros de percurso serviu como o “teste” perfeito para a equipe brasileira “Caloi Racing” provar a condição de favorita. Formada por Henrique Avancini e Sherman Paiva, campeão brasileiro e vice campeão brasileiro de mountain bike, respectivamente, foram os mais velozes do dia, a frente de Raphael Mendes e Gilberto Góis.

“Este foi o primeiro dia da corrida e meu primeiro ano na prova, largamos com uma dupla forte; hoje é totalmente diferente do resto da prova, um prólogo, bem mais curto, a gente se dá bem nesse tipo de prova, que é o que realmente a gente treinou o ano todo, mas amanhã já muda totalmente, pois será uma prova longa, para mim uma novidade, vamos fazer uma prova com cabeça, completar a etapa bem”, comenta o mineiro Sherman, que logo na estreia na Ultramaratona de MTB na Chapada Diamantina já veste a camisa de líder na cor branco.
“Mais do que uma competição, uma etapa em sua vida”, é o slogan da Brasil Ride que proporciona 7 dias de muito pedal pelas trilhas da Chapada Diamantina (BA), somando aproximadamente 565 quilômetros de percurso, com 12.240 metros de subidas acumuladas!
Mais informações: www.brasilride.com