sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BRASIL RIDE 203 É PURA DIVERSÃO NA BAHIA

Maior competição de mountain bike das Américas acontece de 19 a 26 de outubro e favorece o turismo no estado da Bahia
Mais do que uma competição, a BRASIL RIDE - Ultramaratona de Mountain Bike - é uma oportunidade para visitar, explorar e relaxar entre as diversas atrações turísticas do Estado da Bahia, que contempla desde um litoral privilegiado à região encantadora de trilhas e cachoeiras da Chapada Diamantina, no oeste da Bahia.
A 4ª edição da Brasil Ride acontece entre os dias 19 a 26 de outubro e vai reunir os ciclistas mais velozes do país e do mundo. O evento é destinado para atletas amadores e profissionais, combinando homens e mulheres, veteranos e novatos, pilotos de Formula 1, empresários, estrelas da música à campeões mundiais e olímpicos. 
A Bahia é conhecida por seu povo criativo culturalmente e seu pedaço da Terra encantador. A diversidade étnica, junto com o belo litoral, a cidade histórica de Salvador e as paisagens da Chapada Diamantina, transformam a Bahia no destino natural para os amantes da boa vida.
Com isso, o evento Brasil Ride tem um papel fundamental na promoção e preservação deste cenário épico, oferecendo aos participantes a oportunidade única de pedalarem nas melhores trilhas do país, fomentando a prática do ecoturismo e a conservação da cultura, flora e fauna.  “A oitava etapa da Brasil Ride é um convite ao descanso nas praias baianas”, comenta o fundador Mario Roma.
A Bahia é o Estado onde a alma brasileira pulsa com maior autenticidade. Bart Brentjens, primeiro atleta a levar o ouro olímpico no MTB, em Atlanta 96, afirma: “Acredito que, em um país do tamanho do Brasil, com a natureza mais linda que já vi no mundo, o mountain bike é o esporte ideal para se explorar lugares mágicos como a Chapada Diamantina”, conta Bart. “A Brasil Ride nos dá a vantagem de poder conhecer melhor os outros ciclistas. A organização com dois pontos de largada e chegada é perfeita. A partir daí, saímos para trilhas incríveis, como na etapa de contrarrelógio, que tem um percurso extremamente técnico e desafiante”, complete Bart durante entrevista ao jornalista Bruno Romano.
A Bahia tornou-se um dos principais destinos turístico do Brasil, recebendo o fluxo de milhões de turistas todos os anos. Salvador, para o jornal  “The New York Times, é o "verdadeiro" Brasil. Os roteiros de destaque também incluem Porto Seguro,  ItacaréPraia do ForteMorro de São PauloItaparicaIlhéusLençóis e Sauípe, oferecendo belíssimas opções de Praias, patrimônios históricos, o folclore, a culinária, o carnaval e o sincretismo religioso, enfim, apenas alguns dos destaques para quem busca conhecer a cultura baiana.
Chapada Diamantina - O coração da Bahia fica, geograficamente, na Chapada Diamantina, um dos cenários mais mágicos e deslumbrantes do Brasil. A região é formada pela imponente Serra do Espinhaço, que se estende da divisa da Bahia com o Piauí até Minas Gerais. O local abriga os três pontos mais altos do Estado: os picos do Itobira, do Barbado e das Almas, locais que serão percorridos pelos ciclistas da Brasil Ride. Sob os aspectos: natural, histórico e cultural, a Chapada Diamantina destacou-se com a descoberta e exploração de ouro e diamante na região. Mas desde 1985, o Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado com o intuito de proteger a área, incentivar a pesquisa científica e o ecoturismo.
Inscrições abertas para Maratona Brasil Ride, mais informações: www.brasilride.com.br
Brasil Ride 2013 conta com os patrocínios: SHIMANO e GOVERNO DA BAHIA (SUDESB -Superintendência dos desportos do Estado da Bahia , SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Secretaria de Turismo e Bahiatursa).
Apoios: Prefeitura de Rio de Contas, Continental Pneus, Gorgeous Eventos., Gold Nutrition, Kailash.
Fornecedores: Feel Good, JC Bikes, Red Bull, Squirt, Café Mucuge, Self ID, Thule e Roma Comunicação.
Mídias parceiras: Revista Bike Action, Rádio Bradesco Esportes FM, Bike Magazine Portugal, Jornal Metro e Webventure.
Supervisão: UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e FBC (Federação Baiana de Ciclismo).
Realização: REC, Prefeitura de Mucugê e Ministério do Esporte.