sábado, 26 de outubro de 2013

BRASILEIROS EM FESTA NA BRASIL RIDE 2013 COM A GLORIOSA VITÓRIA NA GERAL DE HENRIQUE AVANCINI E SHERMAN TREZZA

Se só os brutos terminam todas as etapas da Brasil Ride, só os deuses brasileiros Henrique Avancini e Sherman Trezza tem a capacidade de vencer campeões europeus e olímpicos e com essa façanha, tornarem-se os primeiros atletas latinos a vencer na GERAL da quarta edição dessa dificilíssima ultramaratona, ou seja, brilhar e encantar público e demais competidores da BRASIL RIDE 2013
















"Está feito. Eu (Henrique
Avancni) e Sherman Trezza (Caloi Elite Team) somos campeões do Brasil Ride 2013. Depois de 7 dias, mais de 600km com muitas trilhas, e mais de 13.000m de ...subidas acumuladas, vencemos! 

Entramos na prova longe de ser uma dupla favorita ao título, mas crescemos dia a dia, etapa a etapa e km a km. Eu e o Sherman fomos grandes parceiros e nossa sintonia na prova foi excelente. Essa foi a grande diferença para conquistar o título. Essa prova não se ganha - nem se perde – sozinho. 

Hoje largamos para a última etapa motivados e confiantes. Eu me sentia bem e não deixaria o título escapar. Não depois de tudo. Hoje nossa postura foi diferente. Se uma dupla que brigasse pela geral se movesse um metro eu iria reagir na hora com o Sherman. 

Logo no primeiro single track estávamos bem e quando os espanhóis tentaram atacar na subida mais dura do dia e conseguimos reagir muito bem, ficamos ainda mais confiantes. 

Quando o Sauser e o Yamamoto atacaram com pouco mais de 40km, houve um tombo no pelotão e o Sherman ficou preso no tombo. O suíço e o japonês seguiram para a vitória na etapa e tentamos só controlar o tempo, pois a diferença era bem grande, e se eles seguissem sozinhos na frente seria perfeito, pois assim os espanhóis não teriam a chance de sair em uma fuga com eles. 

Quando chegamos nos últimos 18km (mesmos do prólogo) sabíamos o que deveria ser feito. As outras duplas acabaram ficando para trás e então éramos nós e a equipe espanhola Inverse, segunda dupla na geral. 

Ditei o ritmo na maior parte do tempo e seguimos juntos até o final. No final viemos todos tranqüilos, pois não valia o risco para nenhuma das duplas, e cruzamos a linha na 3ª colocação, junto com os espanhóis em 2º, o que foi mais do que o suficiente para vencer a classificação geral do Brasil Ride. 

 Fiquei realmente feliz com a vitória, por muitos motivos. Pelo nível dos pilotos na prova, pela torcida, pelo carinho e atenção da equipe organizadora do evento, pela prova em si e principalmente por vencer com um brasileiro e grande amigo. Não nos preparamos pra prova, não somos ultra maratonistas e não temos experiência neste tipo de prova. Simplesmente acreditamos e quando o título sorriu pra nós, agarramos a oportunidade. 

Depois de uma longa temporada, venci competições da UCI de janeiro a outubro, fiz o melhor que pude e trabalhei duro. Agora quero férias e um refresco para planejar e me preparar ainda melhor para 2014. Essa já era...Essa é nossa! Essa é do Brasil!

Cemil Campeã das Américas Brasil Ride 2013



Equipe Cemil (Beba Saúde.Beba Cemil), Silvinho Amorim e Júnio Alves se consagram os Campeões das Américas do Brasil Ride 2013.
"Obrigado meu Deus o teu nome tem Poder! Agradecemos nosso Patrocinador CEMIL (BEBA SAÚDE.BEBA CEMIL) por nos apoiar na maior prova de Ultra Maratona da América Latina, Brasil Ride. - conclama Silvinho.
Champions of the Day 7
 American

 1 Silvio Amorim Silvinho/Junio Alves Vieira 2:56:12 Brasil

 2 Alexandre Arthur Sousa/Sharlys Silva 2:56:31 Brasil

 3 Joao Paulo Firmino Pereira/Reginaldo Mariano 3:04:28 Brasil


 Master

 1 Bart Brentjens/Abraao Azevedo 2:53:31 Netherlands/Brasil

 2 Marcio Ravelli/Marcio May 3:07:11 Brasil

 3 Claudio Dutra da Mata/Eduardo Marquez Braz 3:34:36 Brasil

 Grand Master

 1 Heleno Caetano Borges/Dorivaldo Correia de Abreu 3:28:15 Brasil

 2 Hans Post/Sjaak van Etten 3:38:39 Netherlands

 3 Willians Sada/Joao Pedro de Jesus Carvalho 3:40:13 Brasil/Portugal

 Ladies / Feminino

 1 Rebecca Rusch/Selene Yeager 3:32:44 USA/USA

 2 Daniela Genovesi/Sabrina Gobbo 3:48:52 Brasil/Brasil

 3 Andrea Marcellini/Melanie Leveau 4:21:17 Brasil/Franca

 Mixed / Mista

 1 Mateus Ferraz/Ivonne Kraft 3:14:20 Brasil/Germany

 2 Weimar Pettengill/Julyana Rodrigues 3:59:07 Brasil/Brasil

 3 Marcus Troglio Cabral/Sara Moyzes Manieso 4:18:17 Brasil/Brasil

 Open / Masculino

 1 Christoph Sauser/Kohei Yamamoto 2:41:07 Switzerland/Japan

 2 Ismael Ventura/Ramon Sagues 2:44:01 Spain/Spain

 3 Henrique Avancini/Sherman Trezza de Paiva 2:44:03 Brasil/Brasil

 Foto: David Santos Jr. / Brasil Ride


Em instantes maiores informações.FIQUE LIGADO!