quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Caloi Elite Team busca o título da Copa Internacional de MTB na Última etapa da CIMTB

Neste domingo, Henrique Avancini pode garantir título inédito, na Costa do Sauípe
 Avancini (à esquerda) e Sherman (à direita): disputa pelas primeiras posições promete esquentar a Costa do Sauípe
A partir desta sexta-feira (4/10), os atletas da Caloi Elite Team disputam a quinta e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). Neste ano, as finais serão realizadas em um dos lugares mais paradisíacos do Brasil, a Costa do Sauípe (BA), e a etapa decisiva da competição terá formato inédito: para a Superelite Masculina e a Elite Feminina, serão três dias de competições que irão somar pontos classe dois para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

Outro fator que chama a atenção para o litoral baiano é a disputa pelo título, que promete esquentar ainda mais o clima do local. Na Elite Masculina, Henrique Avancini, atual líder da CIMTB, assumiu a ponta da competição ao vencer as etapas de Divinópolis (MG) e a maratona da cidade histórica de Congonhas (BR), e agora, para garantir o campeonato, basta o biker terminar em quinto lugar ao final das três provas desta etapa.
“Apesar de estarmos no final de temporada, estou no meu melhor momento físico do ano, o que vai ser muito importante para aguentar os três dias de competição. O circuito ainda é uma incógnita para mim, mas não vou fugir ao meu estilo de pilotar e vou tentar ser agressivo desde o começo”, diz Avancini, que, além de defender a liderança, competirá com a camisa amarela de campeão brasileiro de MTB.

Outro destaque na briga pelas primeiras posições é o também mountain biker da Caloi Elite Team Sherman Trezza, atual vice-campeão brasileiro de MTB. O biker vem de uma série de pódios consecutivos em provas nacionais e preparou-se aproximadamente um mês para a disputa da prova baiana. “Essa é uma prova muito importante para todo o mundo, já estamos encerrando a temporada e é muito importante encerrar o ano com bons resultados”, avalia Sherman.
O próximo desafio dos atletas da Caloi Elite Team será o Brasil Ride, que acontecerá em Mucugê (BA), entre os dias 20 e 27 de outubro. Na ocasião, Avancini e Sherman formarão a dupla da Caloi que participará dos sete dias de provas nas trilhas da Chapada Diamantina.
SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo – 11 5853 2744
Siga-nos em @MovimentoCaloi.
Facebook – Movimento Caloi